Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Champagne Jacquesson Cuvée 742

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Champagne Jacquesson Cuvée 742

Produtor: Champagne Jacquesson

Região: Champagne (propriedade Champagne Jacquesson (Dizy)

Tipo: Espumante

Safra:

Descrição Rápida

Os champanhes da casa são complexos e ricos, cultivados em torno de 30 hectares de terra situados em Avizes, Dizy, Aÿ e Hautvillers e apenas 20% das uvas são compradas de vizinhos que cultivam uvas premier cru e grand cru. Um fato cuirioso: o champagne foi um dos favoritos de Napoleão Bonaparte, sem mencionar que o «muselet» foi inventado por Adolphe Jacquesson, um dos ancestrais das casas!
Esta cuvée mostra um perfume intenso cítrico e mineral, com notas de frutas cristalizadas e frutas secas.

descrição técnica

Share this page
R$533,00

Rótulo: Champagne Jacquesson Cuvée 742

Produtor: Champagne Jacquesson Champagne (propriedade Champagne Jacquesson (Dizy)
Uvas Chardonnay 57%, Pinot Meunier 22%, Pinot Noir 21%
Produtor Jean-Hervé e Laurent Chiquet mostraram rapidamente sua vontade de atingir o mais alto padrão de qualidade. Por mais de vinte anos, os irmãos Chiquet utilizam métodos tradicionais e meticulosos: respeitando o solo, controlando os rendimentos, assegurando a maturação ótima das uvas, a vinificação por parcela, o envelhecimento em carvalho e o envelhecimento dos tanques de aço; tudo com o único objetivo de exibir a autenticidade da vinha.
Produção As uvas são: Chardonnay de Avize Grand Cru; Pinot Noir do Ay Grand Cru e Dizy Premier Cru; Pinot Meunier de Oiry Grand Cru e Hautvillers Premier Cru. A primeira fermentação é em grandes barricas de carvalho, envelhecendo sobre as borras por 36 meses, misturando com vinhos de reserva (33%) e a segunda fermentação em garrafa segundo o método Champenoise. A dosagem é de 1,50 g/l de acúçar por litro. Dégorgement em junho/2018.
Características Cor amarelo palha com tons dourados e com uma fina perlage. Em nariz mostra um perfume intenso cítrico e mineral, com notas de frutas cristalizadas e frutas secas. Em boca é redondo, suave, fresco, rico e mineral, agradavelmente complexo.
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor servir entre 10 e 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Peixes, frutos do mar, carnes brancas e rosadas, risotos, sobremesas com mel, nozes ou amêndoas.