Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Chateau Magence, 2010

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Chateau Magence, 2010

médio Tinto

Produtor: Château Magence

Região: Bordeaux (Graves)

Tipo: Tinto

Safra: 2008

Descrição Rápida

O Château Magence é uma verdadeira pedra preciosa escondida na região de Bordeaux. Um típico representante dos vinhos de Graves, na margem esquerda do rio Garonne. Há 7 gerações produzindo vinhos com o clássico corte bordalês, essa propriedade guarda suas raízes familiares, o que se torna cada vez mais raro nessa região. Este vinho passa 18 meses em barrica de carvalho e apresenta aroma envolvente e um ataque sedoso com boca amplo e aveludada.

descrição técnica

Share this page
R$215,00

Rótulo: Chateau Magence, 2010

Produtor: Château Magence Bordeaux (Graves)
Uvas 60% Cabernet Sauvignon 40 % Merlot
Produtor O Château Magence é uma verdadeira pedra preciosa escondida na região de Bordeaux. Um típico representante dos vinhos de Graves, na margem esquerda do rio Garonne. Há 7 gerações produzindo vinhos com o clássico corte bordalês, essa propriedade guarda suas raízes familiares, o que se torna cada vez mais raro nessa região. O Conde e a Condessa D’Antras, contam com a sucessão dos filhos, para continuar perpetuando a história desse Château, que possui seus traços mais remotos na antiguidade, no primeiro século antes de Cristo, como é possível ver através da moeda inscrita em seus rótulos e originalmente encontrada na propriedade. É uma moeda romana representada em seu rótulo, que foi encontrada no poço da propriedade e ilustra a idade da vinha de Graves plantada pelos romanos.
Produção Todo o vinhedo é cultivado de maneira orgânica. As diferentes uvas são cultivadas em parcelas separadas para garantir que cada uma possa se expressar na sua forma mais genuína, e que todas se harmonizem na assemblage. A Cabernet Sauvignon proporciona estrutura, notas de especiarias, mentolados e frutas escuras, já a Merlot traz maciez, textura aveludada e sedosa com notas de frutas vermelhas. Toda a colheita é feita manualmente, e o vinho passa 18 meses em barricas de carvalho.
Características Coloração rubi escura. Com uma excepcional evolução, possui aromas envolventes com notas de café e especiarias, sobre um delicado fundo de frutas pretas, como groselha e framboesa, que se confirmam na boca com um ataque sedoso, amplo, aveludado, harmonioso, com taninos finos e redondos. Acabamento fresco, picante, mineral e notas vegetais, com uma belíssima persistência!
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 20 anos.
Harmonização Carnes vermelhas assadas, bife de ojo, pernil de cordeiro, confit de pato, magret de pato com cerejas.