Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

En Barberon Pinot Noir, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

En Barberon Pinot Noir, 2017

Médio Tinto

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

Considerado um dos três melhores produtores do Jura, segundo Robert Parker, Stéphane Tissot extrai cada mineral de seu solo. Dentro de terroirs excepcionais, como Bruyères, La Mailloche, En Barberon, Curon, ele busca cada vez maior pela expressão destes em 35 ha de videiras cultivadas em biodinamismo com (certificação Demeter). Esta busca pela diversidade aromática o levou a produzir 28 vinhos diferentes, muitas vezes terroir por terroir, com muitas inovações tendo em conta o extraordinário potencial das vinhas do Jura.

descrição técnica

Share this page
R$483,00

Rótulo: En Barberon Pinot Noir, 2017

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção São 1,8 ha de vinhedos de 40 anos plantados em calcário e "Marnes du Lias", são cultivados totalmente em cultura biodinâmica com certificação Ecocert e Demeter. O tratamento é totalmente manual das vinhas, cultivadas sem nenhum produto químico sintético, sendo o enxofre, cobre e chás de ervas utilizado em compostos produzidos pelos próprios vinhateiros. A maceração é realizada em cubas de madeira por 3 semanas. Passagem de 15% em carvalho novo e engarrafado sem filtragem.
Características Presença de frutas vermelhas como a cereja (griotte) no nariz e na boca. Um vinho complexo e estrurado com taninos finos e final persistente.
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 20 anos.
Harmonização Queijos, carnes vermelhas, pato, risoto de cogumelos