Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Cuvée Rousset Peyraguey, 2004

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Cuvée Rousset Peyraguey, 2004

médio Branco

Produtor: Domaine Rousset Peyraguey

Região: Bordeaux (Sauternes)

Tipo: Branco

Safra: 2004

Descrição Rápida

Há 12 gerações a família Dejean produz vinhos em Sauternes. Suas terras se localizam bem no centro do Château d'Yquem, provavelmente a propriedade de vinho de maior prestígio no mundo. Esta cuvée apresenta aromas de cera de abelhas, de frutas amarelas e de fruta em compota. Em boca, um equilíbrio impressionante por conta de sua acidez fresca, complexa densidade de mel, damasco, figos e persistência espetacular.
A pequena quantidade de enxofre usada vem de vulcão, nenhum químico é usado.

descrição técnica

Share this page
R$337,00

Rótulo: Cuvée Rousset Peyraguey, 2004

Produtor: Domaine Rousset Peyraguey Bordeaux (Sauternes)
Uvas 80% Semillon, 10% Sauvignon , 10% Muscadelle
Produtor Há 12 gerações a família Dejean produz vinhos em Sauternes. Suas terras se localizam bem no centro do Château d'Yquem, provavelmente a propriedade de vinho de maior prestígio no mundo.
Produção Vinificação diferente: cuidadosa e lenta prensagem que evita o esmagamento das sementes, após a fermentação o vinho é envelhecido primeiramente em barril de carvalho francês antigo antigo (65 anos de uso) por 4 anos, e então, em barril de acácia por mais um ano. A pequena quantidade de enxofre usada vem de vulcão, nenhum químico é usado.
Características Fantástico aroma de cera de abelhas, aromas de frutas amarelas e de fruta em compota. Maravilhoso na boca, um equilíbrio impressionante por conta de uma acidez fresca, complexa densidade de mel, damasco, figos, persistência espetacular (a famosa “cauda de pavão” usada para descrever longo final dos vinhos de Sauternes de qualidade) vinho muito delicado e elegante.
Graduação alcoólica 13,8º
Serviço Melhor abrir 20 minutos antes de servir, a 9 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 60 anos (talvez até mais).
Harmonização Foie gras (escalopes ou terrine), blue cheese, cheddar maduro, pato no mel e crême brûlée.