Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Château Meylet, 2012

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Château Meylet, 2012

Encorpado Tinto

Produtor: Château Meylet

Região: Bordeaux (Saint Emilion)

Tipo: Tinto

Safra: 2012

Descrição Rápida

Localizado na costa oeste de Saint-Emilion, o Chateau Meylet é uma propriedade familiar que é transmitida de geração a geração desde 1875. Esta propriedade de apenas 2 hectares hoje produz um Saint-Emilion com ótimo corpo e estrutura, com notas de frutas escuras em compota, como groselha e ameixas, taninos firmes mas muito elegantes, aveludado e sedoso na boca, com uma ótima persistência!
Um imenso Saint-Emilion, ultra confidencial e natural. Longe das garrafas "pretenciosas" do setor.

descrição técnica

Share this page
R$615,00

Rótulo: Château Meylet, 2012

Produtor: Château Meylet Bordeaux (Saint Emilion)
Uvas 75% Merlot, 25% de Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon
Produtor Localizado na costa oeste de Saint-Emilion, o Chateau Meylet é uma propriedade familiar que é transmitida de geração a geração desde 1875. Michel Favard teve a sorte de receber esses 2 hectares de videiras familiares e colocado em um setor excelente. Terroir localizado no planalto de Saint-Emilion, perto do sopé das grandes muralhas, no setor de Gomerie. Este Saint-Emilion ultra-confidencial (5 a 7000 garrafas / ano) faz parte de uma abordagem artesanal e respeitosa. No início dos anos 80, Michel foi um dos pioneiros da biodinâmica na margem direita de Bordeaux. Membro da AVN (Association of Natural Wines), colhe desde 1978 100% das videiras de Meylet; compostas por 75% de Merlot e 25% de Cabernets cultivadas em biodinâmica desde 1987. Em 2015 David, o filho, assume a propriedade. A vinificação do Château Meylet é perfeitamente natural, sem a adição de enxofre e outros produtos corretivos, pela qualidade do vinho acima de tudo, cujo exigente classicismo não corresponde aos padrões da denominação básica.
Produção Todo o vinhedo é cultivado de maneira orgânica e biodinâmica. As vinhas crescem em solo arenoso-calcário. As videiras têm entre 60 e 70 anos. A colheita, manual e em caixas, com triagem na vinha e na adega. Rendimentos: 25 hl / ha. Vinificação: 3 semanas de maceração em cubas trancônicas de 50 hl de carvalho, com pigeage, sem chaptalização, somente com leveduras naturais, sem filtragem, sem adição de sulfito. Envelhecimento entre 18 e 24 meses em barris (20 a 30% novos), dose homeopática de enxofre no engarrafamento. Produção média: entre 2.500 e 4.500 garrafas por ano! O Château Meylet é, até onde sabemos, o primeiro a importar um método de vinificação específico para os vinhos da Borgonha: a pigeage. Certificação biodinâmica DEMETER.
Características Vinho com ótimo corpo e estrutura, com notas de frutas escuras em compota, como groselha e ameixas, taninos firmes mas muito elegantes, aveludado e sedoso na boca, com uma ótima persistência!
Graduação alcoólica 13º
Serviço Melhor decantar por 1 hora antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 15 anos.
Harmonização Carnes vermelhas, carnes de caça e lagosta.