Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Spirale, 2011

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Spirale, 2011

encorpado Branco

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Branco

Safra: 2011

Descrição Rápida

O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho. Spirale é um vinho de sobremesa rico e generoso proveniente de uvas secas por vários meses, abrindo com aromas de marmelo, damasco seco e mel. É um vinho concentrado e denso, com boa fruta que deixa uma frescura notável no paladar.

descrição técnica

Share this page
R$335,00

Rótulo: Spirale, 2011

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 60% Savagnin, 20% poulsard 20% Chardonnay
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção Seleção de várias parcelas no início da colheita nas vinhas antigas, para escolher as mais belas uvas. A exposição é oeste, numa superfície de 1.5ha com densidade da plantação de 7000 pés/ ha, produzindo 1000 garrafas de 375 mL. A colheita é manual em caixas de 2 e 2,5kg em cama de palha orgânica. Passerrillage entre 4 meses e meio e 6 meses e meio, prensagem e então fermentação em barricas durante 1 ano. 300 g de açúcares residuais
Características Spirale é um vinho de sobremesa rico e generoso proveniente de uvas secas por vários meses, abrindo com aromas de marmelo, damasco seco e mel. É um vinho concentrado e denso, com boa fruta que deixa uma frescura notável no paladar.
Graduação alcoólica
Serviço Melhor abrir 1h antes de servir, entre 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Para saborear sobremesas (torta de damasco, laranja) ou como aperitivo.