Sidre Brut

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Sidre Brut

Sidra

Produtor: Eric Bordelet

Região: Normandia

Tipo: Sidra

Safra: 2017

Descrição Rápida

Depois de um longo aprendizado com alguns restaurantes estrelados (como o L'Arpege), o ex-sommelier Eric Bordelet assumiu o negócio da família em 1992. A propriedade na região da Normandia, consiste em 23 hectares de pomares de cultivo orgânico e tratamentos biodinâmicos do solos, certificados desde 1996 (orgânico).

descrição técnica

Share this page
R$78,00

Rótulo: Sidre Brut

Produtor: Eric Bordelet Normandia
Uvas 100% Maçãs
Produtor Depois de um longo aprendizado com alguns restaurantes estrelados (como o L'Arpege), o ex-sommelier Eric Bordelet assumiu o negócio da família em 1992. A propriedade na região da Normandia, consiste em 23 hectares de pomares de cultivo orgânico e tratamentos biodinâmicos do solos, certificados desde 1996 (orgânico). Atualmente trabalha com cerca de 30 variedades de maçã (amarga, doce e ácida) com nomes rústicos que mudam de acordo com a região plantada e cerca de 20 variedades de pêras.
Produção As maças são colhidas à mão, em cestos de arame e depois colocadas em paletes. Devido ao grande número de variedades, as frutas são selecionadas de setembro a dezembro, de acordo com a maturação. Para criar cada tipo de sidra, cada variedade de fruta é processada individualmente e grosseiramente moída, pressionada suavemente até a obtenção do suco. A fermentação com leveduras selvagens é feita em cubas de inox e depois o engarrafamento ocorre ao longo de várias semanas, até meses, dependendo da colheita, com mais ou menos açúcares residuais naturais (frutose).
Características De cor amarelo dourado e límpida possui delicadas bolhas muito finas. Em boca é seca com notas de maçãs, chá de camomila (ervas secas) e lúpulo. Final persistente!
Graduação alcoólica 7,35°
Serviço Melhor servir entre 6 e 10 graus.
Tempo de guarda Pronta para beber, mas pode ser guardada por mais 3 anos.
Harmonização Com aperitivos, queijos, crepes, galettes, frutos do mar e peixes.