Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Monfarina, 2019

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Monfarina, 2019

medio Branco

Produtor: Domaine Giachino

Região: Savoie

Tipo: Branco

Safra: 2019

Descrição Rápida

O nome Monfarina se inspira em uma dança tradicional piemontesa. Assim como a dança esse branco do Savoie é alegre e vibrante. As vinhas da propriedade Giachino cobrem uma dúzia de hectares em Savoie, no parque regional de Chartreuse, de frente para o
maciço de Bauges. Desde 2008, a vinha é certificada como orgânica, permitindo que as castas indígenas, únicas no mundo, se expressem
de bela maneira.

descrição técnica

Share this page
R$159,00

Rótulo: Monfarina, 2019

Produtor: Domaine Giachino Savoie
Uvas 85% Jacquère, Mondeuse Blanche e Verdesse 15%
Produtor A vinha da propriedade Giachino cobre uma dúzia de hectares em Savoie, no parque regional de Chartreuse, de frente para o maciço de Bauges. Desde 2008, a vinha é certificada como orgânica, permitindo que as castas indígenas, únicas no mundo, se expressem de bela maneira. O Domaine Giachino realiza toda a colheita manualmente, seguida com o maior cuidado, para obter matérias-primas de alta qualidade. A vinificação é suave e somente com leveduras indígenas. Os vinhos produzidos, soberbamente refrescantes e digeríveis, são o reflexo perfeito dos fabulosos terroirs e castas que ele representa.
Produção As vinhas estão localizadas em solo de cascalho elevado após o colapso do Mont Granier em 1248, entre marga e grandes blocos de calcário. A colheita é manual com cachos inteiros, passam por triagem e pressionados lentamente. Para a vinificação é realizada uma estabilização a frio por termorregulação dos tanques a cerca de 10 °C por 96 horas. Fermentação alcoólica lenta, graças à máxima regulação térmica de 16 °C de 3 a 12 semanas, seguida de fermentação malolática. Envelhecimento em borras de 10 a 14 meses.
Características Cor de palha claro, reflexo verde e madrepérola. No nariz notas de manteiga, pêssego e avelã cozidos,erva-cidreira. A boca mostra um frescor de hortelã que, associado à mineralidade, mantém uma vivacidade fresca por trás da qual os açúcares residuais se fundem.
Graduação alcoólica 11,5°
Serviço Servir entre 10 - 11°C
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por até 10 anos.
Harmonização Queijos, peixes ou frutos do mar. No Savoie, é bebido como aperitivo e com fondue.