Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Savagnin Amphore, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Savagnin Amphore, 2016

médio Branco

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Branco

Safra: 2016

Descrição Rápida

Considerado um dos três melhores produtores do Jura, segundo Robert Parker, Stéphane Tissot extrai cada mineral de seu solo. Nesta safra excepcional, Stéphane Tissot macera as uvas Savagnin por 6 meses, fazendo um delicioso vinho de maceração "laranja" em ânforas e sem adição de enxofre.

descrição técnica

Share this page
R$496,00

Rótulo: Savagnin Amphore, 2016

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 100% Savagnin
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau sem falar do misterioso Savagnin. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 3.650 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção O vinhedo é cultivado de maneira biodinâmica, sem o uso de qualquer pesticida sintético ou químico. A colheita e o desengace manual e depois as uvas são colocadas em ânfora de 420 litros sem SO2. Maceração por 6 meses. Após prensagem, é realizado um curto período de maturação de 3 meses em barris com ouillage e, em seguida, engarrafado sem SO2 e sem filtração.
Características Cor laranja sem filtração. No nariz possui excelentes aromas de nozes e avelãs que se misturam com frutas cítricas e frutas amarelas. Na boa é mineral com toques de laranja confitada e com final longo. Um convite à gastronomia!
Graduação alcoólica 14º
Serviço Melhor abrir 60 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 15 anos.
Harmonização Queijos duros (perfeito com um Gruyère suisso ou um Comté), carnes brancas, Mourilles - pratos tipicos do Jura.