Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Sancerre Blanc Skeveldra, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Sancerre Blanc Skeveldra, 2015

médio Branco

Produtor: Domaine Sébastien Riffault

Região: Loire (Sancerre)

Tipo: Branco

Safra: 2015

Descrição Rápida

Os vinhos de Sébastien não são comparáveis ao sabor padronizado de sauvignon blanc. O Sancerre "Skeveldra", é um vinho de alma dupla: o francês da região do Loire, onde nascem as uvas, e o lituano, a nacionalidade da esposa de Sébastien. O nome "Skeveldra" significa rocha, uma característica que denota a conformação das terras calcárias brancas da região.

descrição técnica

Share this page
R$295,00

Rótulo: Sancerre Blanc Skeveldra, 2015

Produtor: Domaine Sébastien Riffault Loire (Sancerre)
Uvas 100% Sauvignon Blanc
Produtor Filho de vinicultor, Sébastien Riffault assumiu em 2004 a direção da propriedade da família, em Sury-en-Vaux, perto de Sancerre, a 50 quilômetros a nordeste de Bourges. Ele é apaixonado pelo mundo do vinho e quer que a modernidade e as tradições regionais se misturem aos seus vinhos.
Produção Vinhas de 50 anos plantadas em solo de silex, com arado realizado por Ophélie (nome da égua que faz o trabalho) com certificado de cultura orgânica e biodinâmica. Colheita manual, com rendimento de 20hl/ha, onde 50% das uvas são botritizadas. Fermentação alcoólica de 3 meses em barris de madeira antigos, seguida de fermentação maloláctica com temperaturas controladas entre 15 e 20°C. Somente leveduras naturais, sem chapitalização, acidificação ou processos enzimáticos, e sem a adição de sulfito na vinificação e no estágio. Envelhecimento de 36 meses «sur lies» (em borras finas) em barris de madeira antigos. Sem filtração. Trasfega e engarrafamento por gravidade, sem adição de sulfito também nessa etapa.
Características Cor amarelo palha a dourado. Ao olfato oferece um bouquet de notas frutadas e picantes intensas com notas de fruta madura, mel, notas terrosas, flores silvestres e um elegante fundo mineral. Em boca tem sabor intenso e mineral, acidez fresca e suculenta de limão. Final persistente e agradável.
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, entre 10 e 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por até 10 anos.
Harmonização Peixe grelhado ou cozido, massas com molho branco ou tinto, mariscos no vapor, queijos, comidas asiaticas picantes, comida baiana.