Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Riesling d'Olivier, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Riesling d'Olivier, 2016

leve Branco

Produtor: Domaine Binner

Região: Alsácia

Tipo: Branco

Safra: 2015

Descrição Rápida

O projeto "Les Pirouettes" é formado por uma equipe de especialistas que faz o acompanhamento de pequenos produtores naturais os "Pirouettes" para a vinificação de suas safras naturais e a comercialização delas. Juntos, eles fazem esses vinhos em casa. Cada enólogo tem seu próprio universo, suas especificidades, sua história, que são respeitadas e reveladas nessas cuvées "Pirouettes". O Riesling do produtor "Olivier", feito em parceiria com Christian Binner tem aromas de maçãs verde, frutas cítricas e ervas. Em boca é equilibrado por uma acidez crocante e boa mineralidade que faz dele um vinho com alto nível de "glougloubilidade"!

descrição técnica

Share this page
R$147,00

Rótulo: Riesling d'Olivier, 2016

Produtor: Domaine Binner Alsácia
Uvas 100% Riesling
Produtor Les Vins Pirouettes par BINNER & Compagnie: Um belo projeto com uma bela coleção de vinhos alsacianos naturais desenvolvida em estreita colaboração com diferentes pequenos produtores orgânicos e biodinâmicos: Stéphane, Julien, Eric, Hubert & Christian, René, Jean-Luc, Olivier, Claude, Raphael e Jean- Marc. Uma equipe dinâmica composta por Pierre e Xavier, dois jovens destacados enólogos, muito envolvidos com os vinicultores que eles acompanham e apaixonados pela vinificação natural. Vanessa, da área comercial, «aficionada» de vinhos feitos 100% de somente de uvas, tem prazer de promover homens e vinhos que respondem a belos valores ambientais e humanos. E Christian Binner, produtor alsaciano engajado por 20 anos na propagação de vinhos naturais. Esta equipe faz o acompanhamento dos produtores "Pirouettes" para a vinificação de suas safras naturais e a comercialização delas. Juntos, eles fazem esses vinhos em casa. Cada enólogo tem seu próprio universo, suas especificidades, sua história, que são respeitadas e reveladas nessas cuvées "Pirouettes". Uma grande aventura coletiva!
Produção As vinhas tem entre 15 e 20 anos, são plantadas em solo de argila e calcário, o método de poda utilizado é o guyot, e o cultivo é orgânico e biodinâmico. As uvas são colhidas à mão, desengaçadas e fermentadas com leveduras indígenas e sem nenhuma adição de sulfito. O envelhecimento é de 13 meses em contato com as borras ("sur lies") em tradicionais barris grandes de madeira alsacianos com nenhuma adição de sulfito. Não é filtrado nem clarificado. Rendimento 45hl/ha Certificação ECOCERT em processo.
Características Aparência turva com cor limão. Aroma de maçãs verde, frutas cítricas e ervas. Em boca é seco, complexo, equilibrado por uma acidez crocante, corpo médio, mineralidade notável (tipo aço e rocha úmida).
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado de 2 a 5 anos.
Harmonização Queijos secos (Comté, Emmental, Reblochon ...), peixes e frutos do mar.