Pommard 1er Cru Clos des Epeneaux Monopole, 2011

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Pommard 1er Cru Clos des Epeneaux Monopole, 2011

médio Tinto

Produtor: Domaine du Comte Armand

Região: Bourgogne

Tipo: Tinto

Safra: 2011

Descrição Rápida

O Domaine Comte Armand em Pommard é de propriedade da mesma família desde o século XVIII, o que é extremamente raro na Borgonha. Aromas elegantes de violetas, rosas e cerejas, na boca os taninos são presentes mas muito elegantes, grande mineralidade, esse vinho tem um equilibrio magistral e uma grande persistência. Volume e profundidade fora do comum, um borgonha antológico que pode facilmente envelhecer mais de 50 anos.

descrição técnica

Share this page
R$850,00

Rótulo: Pommard 1er Cru Clos des Epeneaux Monopole, 2011

Produtor: Domaine du Comte Armand Bourgogne
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor O Domaine Comte Armand em Pommard é de propriedade da mesma família desde o século XVIII, o que é extremamente raro na Borgonha. O Clos des Epeneaux tem a reputação de produzir os vinhos tintos mais finos de toda a Côte de Beaune. Ao longo desses anos a família vendeu outras vinícolas como a Romanée St Vivant por exemplo, mas nunca quis se separar do Clos des Epeneaux.
Produção As vinhas tem uma idade média de 50 anos, 85 anos para as mais antigas. Esse 1er Cru é divido em 4 partes em função da geologia e as colheitas podem durar até 10 dias, para que as uvas sejam colhidas em sua maturidade máxima. A densidade das plantações é extrema, 12.000 plantas por hectare, como nos vinhedos mas exigentes da Borgonha.
Características Aromas elegantes de violetas, rosas e cerejas, na boca os taninos são presentes mas muito elegantes, grande mineralidade, esse vinho tem um equilíbrio magistral e uma grande persistência. Volume e profundidade fora do comum, um borgonha antológico que pode facilmente envelhecer mais de 50 anos.
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor decantar 1 hora antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 50 anos.
Harmonização Boeuf bourguignon, cordeiro (carré, pernil), queijos (livarot, pont l'évêque).