Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Pinot Noir Sous La Tour, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Pinot Noir Sous La Tour, 2016

Médio Tinto

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso.
Vinhas de diferentes parcelas calcárias majoritariamente situadas sob "La Tour Curon".
Vinho picante e defumado com notas de frutos vermelhos bem presentes, bela estrutura em boca com taninos finos.

descrição técnica

Share this page
R$437,00

Rótulo: Pinot Noir Sous La Tour, 2016

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção Vinhas de diferentes parcelas calcárias majoritariamente situadas sob "La Tour Curon". Videiras dirigida biodinamicamente, controle Ecocert e controle Demeter. As videiras são cultivadas sem herbicidas, fertilizantes químicos ou produtos sintéticos. Maceração das uvas inteiras, sem enxofre durante 3 semanas em cubas de madeira. Envelhecimento em barris (15% novos) durante 1 ano. Sulfitage leve após fermentação malolática. Engarrafamento sem filtração
Características Vinho picante e defumado com notas de frutos vermelhos bem presentes, bela estrutura em boca com taninos finos.
Graduação alcoólica 13º
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por 20 anos.
Harmonização Queijos, carnes vermelhas, pato, veado