Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Pinot Noir Heimbourg, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Pinot Noir Heimbourg, 2016

médio Tinto

Produtor: Domaine Zind-Humbrecht

Região: Alsace

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Este pinot noir excepcional é cultivado pela família Humbrecht no vinhedo de Heimbourg que é característico por seu solo de calcário, ideal para produção deste vinho, uma vez que preserva tanto a acidez quanto o caráter da uva em si. No nariz é muito expressivo, com intensos aromas de frutas vermelhas e cerejas. Na boca é delicado, com taninos elegantes e com longa persistência. Um pinot noir surpreendentemente intenso!

descrição técnica

Share this page
R$285,00

Rótulo: Pinot Noir Heimbourg, 2016

Produtor: Domaine Zind-Humbrecht Alsace
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor A família de Olivier Humbrecht produz vinhos desde 1620 e foi uma das primeiras a produzi-los de forma biodinâmica na Alsácia. Os críticos do vinho consideram unanimamente o Domaine Humbrecht como o melhor produtor de vinhos brancos do mundo. Uma unanimidade tão grande que é mesmo surpreendente: Bettane & Dessauve (entre os mais respeitáveis críticos na França) o considera "como um produtor excepcional, representante da qualidade mais absoluta." Robert Parker diz: "Não sei o que é o mais extraordinário, a qualidade dos vinhos ou a dedicação completa de Olivier. Esse grande homem, forte e intelectual é provavelmente o melhor produtor do mundo". Jancis Robinson: "Sou admiradora de sua incessante procura pela a melhor qualidade.”
Produção O vinhedo de Heimbourg tem um solo ideal de calcario, profundo, preservando caráter e acidez das uvas, essa parcela tem presença de ventos frequentes, que ajudam a manter as uvas saudáveis. As vinhas foram plantadas em alta densidade (9.000 plantas / ha). O vinho passa 18 meses em barricas de madeira.
Características Cor rubi escura, rico e profundo, surpreendentemente intenso, com nariz muito expressivo, com intensos aromas de frutas vermelhas e cerejas. Na boca é delicado, com taninos elegantes e com longa persistência.
Graduação alcoólica 12,8º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Carne vermelha, pato, coelho, vitelo e queijos.