Petit Salé, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Petit Salé, 2018

leve Branco

Produtor: Château de Roquefort

Região: Provence (AOC Côtes de Provence)

Tipo: Branco

Safra: 2018

Descrição Rápida

Raimond de Villeneuveuve, viticultor talentoso, consegue aproveitar ao máximo este terroir excepcional. As vinhas estão localizadas na cavidade de um imponente círculo rochoso, a uma altitude de 350 a 390 metros, que se beneficiam de um microclima vantajoso, criado pela altitude e uma leve influência marítima. O Petit Salé apresenta aroma floral e mineral fino com notas de pêssego branco e limão. Um deleite de frescor!

descrição técnica

Share this page
R$115,00

Rótulo: Petit Salé, 2018

Produtor: Château de Roquefort Provence (AOC Côtes de Provence)
Uvas 70% Clairette, 15% Ugni Blanc, 15% Vermentino
Produtor Seguindo para o sul, a apenas cinco quilômetros de Cassis, onde, em um cenário encantador, uma das áreas mais emocionantes da Provença está o Château de Roquefort. Este domaine é propriedade desde 1812 de Raimond de Villeneuve. Este viticultor talentoso consegue aproveitar ao máximo este terroir excepcional. As vinhas estão localizadas na cavidade de um imponente círculo rochoso, a uma altitude de 350 a 390 metros. Elas se beneficiam de um microclima vantajoso, criado pela altitude e uma leve influência marítima. Cheio de energia e sempre pronto para questionar as restrições impostas pelos decretos da denominação de origem na vinha e na adega, Raimond de Villeneuve há muito tempo opta por uma cultura orgânica.
Produção Solo argilo-calcário, pedregoso. Exposição Oeste /Noroeste. Altitude 380m, colheita manual em meados de setembro com triagem na adega. Colheita prensada com prensa pneumática suave e sem desengace. Fermentação do suco em temperatura normal (18 a 23 ° C). Fermentação malolática bloqueada. Precipitação tartárica natural em tanques pelo frio. Tanque de aço inoxidável e concreto. Engarrafado em fevereiro e março.
Características Cor clara e límpido. Nariz floral e mineral fino com notas de pêssego branco e limão. Na boca, vivo e reto, um vinho preciso, marcado por calcário e pederneira, um final ligeiramente salgado, um deleite de frescor!
Graduação alcoólica 11,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Harmoniza perfeitamente com peixe grelhado, presuntos de salsa, queijo de cabra ou ovelhas.