Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Petit Champ, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Petit Champ, 2018

Leve Tinto

Produtor: Château du Champ des Treilles

Região: Bordeaux (Sainte-Foy, Bordeaux)

Tipo: Tinto

Safra: 2018

Descrição Rápida

O casal Corinne Comme e Jean-Michel se dedicam a essa vinha, como pais aos seus filhos. Com esse vinho finalmente encontramos um Bordeaux diferente, com cultura biodinâmica e identidade própria, que foge do estilo de produção massificada. Uma verdadeira expressão do seu terroir e da fruta, com a sensação de estar mordendo um cacho de uvas maduro.
É um vinho elegante, com fruta redonda, taninos aveludados e boa mineralidade, fácil de beber. Um vinho de prazer!

descrição técnica

Share this page
R$98,00

Rótulo: Petit Champ, 2018

Produtor: Château du Champ des Treilles Bordeaux (Sainte-Foy, Bordeaux)
Uvas 60% Merlot, 30% Cabernet Franc, 7% Cabernet Sauvignon e 3% Petit Verdot
Produtor Corinne Comme junto com seu marido, Jean-Michel Comme, possuem esse maravilhoso pequeno vinhedo onde florescem num espaço de somente 10 hectares, vinhas de mais de 60 anos de idade. Esse vinhedo, trabalhado como um verdadeiro jardim, produz vinhos de uma grande pureza onde é possivel encontrar a verdadeira expressão de terroir.
Produção A densidade das plantações é extrema, 10.000 plantas por hectare, como nos vinhedos mas exigentes de Bordeaux. As colheitas são manuais com pequenas caixas. Fermentação com leveduras nativas, as uvas são descascadas, sem maceração. O vinho envelhece por 18 meses em cubas de inox para preservar a pura expressão das uvas e do terroir. Cultura biodinâmica.
Características Na maioria das vezes podemos dizer que um vinho não é nada mais que um suco de uva fermentado, mas nesse caso é o resultado da magia de um homem procurando a verdadeira expressão da fruta, aqui expressa sem nenhum artifício. O que dizer mais? Nada, precisamos apenas deixar esse vinho de prazer, com extraordinária trama mineral e aromas de especiarias, cranberries e cerejas nos seduzir. Na boca, a sensação tânica e olfativa são tais que temos a impressão de morder um cacho de uvas maduro.
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 8 anos.
Harmonização Costelas de cordeiro grelhadas, confit de pato, cassoulet (ou feijoada).