Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Ogre, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Ogre, 2016

encorpado Tinto

Produtor: Domaine du Coulet

Região: Cornas

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Matthieu Barret produz vinhos em Cornas com certificação biodinâmica desde 1998. Ogre é tão especial que não é produzido todos os anos, é um vinho que se expressa em notas de frutas quase compotadas e minerais. Definitivamente um vinho de longa guarda!

descrição técnica

Share this page
R$1.162,00

Rótulo: Ogre, 2016

Produtor: Domaine du Coulet Cornas
Uvas 100% Syrah
Produtor Instalado em Cornas desde 1998, Matthieu Barret é um produtor jovem porém com experiência na exploração dos 10ha plantados em terraços no Rhone. No solo é antigo e degradado chamado “gore”, Matthieu BARRET tem a ambição de fazer vinhos utilizando somente 100% de uvas. Para começar o único elemento ainda colocado é um pouco de sulfito somente para preservação do vinho quando exportado, porém em doses super reduzidas. Domínio certificado "agricultura orgânica e biodinâmica" por ECOCERT e BIODYVIN.
Produção A propriedade possui uma biodiversidade da qual é a principal preocupação dos produtores com lagos, aterros silvestres e respeito pelas árvores existentes. O cultivo é totalmente orgânico e biodinâmico e os produtores são rigorosos nos insumos utilizados. A lavoura é manejada por tração animal com mulas e cavalos. Somente 1ha é onde o trator onde passa! Este vinho é elaborado com uvas de vinhas velhas de 40 anos plantadas em terrenos de granitos degradados chamados "Gore", no topo dos Arlettes, voltados para o leste e o norte. Essa safra é a antiga "Gore", que foi feita apenas em Magnum. É produzido apenas nas safras que permitem, garantia de alta qualidade. A fermentação ocorre em ovo de cimento de 16 hl, leveduras indígenas, 100% desengaçadas, com leve pigeage. A fermentação dura cerca de três semanas, sem adição de nenhum produto enológico. A maturação do vinho ocorre por 24 meses em ovo de 600 litros ou 1000 litros, sendo realizada no máximo duas trasfegas. Não é filtrado, nem colado. São produzidas a cada safra 400 MAGNUMS OU 1000 garrafas.
Características No nariz expressa muito aromático com especiarias, hortelã, alcaçuz, frutas pretas defumadas e cristalizadas que se misturam com esse padrão mineral uma assinatura deste grande Cornas. Na boca, o vinho é concentrado, poderoso, com uma estrutura que permite uma grande guarda, 30 anos!
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto para beber e pode ser guardado por 30 anos.
Harmonização Terrine, Aves de caça (faisão, pato), cordeiro, pombo com especiarias, peru com castanhas, filé de carne com trufas.