Mas au Schiste, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Mas au Schiste, 2016

médio Tinto

Produtor: Domaine Rimbert

Região: Languedoc (Saint Chinian)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Jean-Marie Rimbert é um produtor raro, um poeta que sabe transmitir como ninguém sua paixão pelo vinho. O nome deste vinho faz referência às condições extremas em que seus vinhedos são cultivados. Esse vinho tem uma cor vermelho rubi. No nariz diversos perfumes selvagens e sabores de frutas escuras, licor de cereja e pot-pourri de rosas secas. Na boca mistura de frutas escuras, ameixa seca, coco e caramelo, e notas minerais. Um vinho complexo e elegante!

descrição técnica

Share this page
R$119,00

Rótulo: Mas au Schiste, 2016

Produtor: Domaine Rimbert Languedoc (Saint Chinian)
Uvas 50 % Syrah 25% Grenache 25% Carignan
Produtor Jean-Marie Rimbert é um produtor raro, um poeta que sabe transmitir como ninguém sua paixão pelo vinho. O nome deste vinho faz referência às condições extremas em que seus vinhedos são cultivados. Rimbert é considerado o melhor produtor da uva Carignan na França. Sua propriedade está localizada em um vilarejo denominado Berlou (antigo santuário para os lobos).
Produção Utiliza métodos orgânicos. A colheita é manual e na maceração utiliza o método de “pigeage”, com os pés, uma vez ao dia por duas semanas. O vinho passa 12 meses em barris de carvalho francês.
Características Esse vinho tem uma cor vermelho rubi. No nariz diversos perfumes selvagens e sabores de frutas escuras, licor de cereja e pot-pourri de rosas secas. Na boca mistura de frutas escuras, ameixa seca, coco e caramelo, e notas minerais. Muito macio e taninos elegantes.
Graduação alcoólica 13º
Serviço Melhor decantar por 30 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Carne vermelha, animais selvagens, coelho, cordeiro e ”ratatouille” (prato francês).