Macon Rouge, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Macon Rouge, 2016

leve Tinto

Produtor: Domaine des Temps Perdus, Clotilde Davenne

Região: Bourgogne (AOC Mâcon)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Clotilde Davenne chegou à região de Chablis em 1989 e desde 2005 explora um domaine de apenas 13 hectares onde produz vinhos de maneira biodinâmica, trabalhando com uma variedade de vinhas de idades e castas diferentes. Este Macon com aromas de frutas maduras como cerejas negras tem boca estruturada com toques de morangos selvagens e framboesas. Uma delícia!

descrição técnica

Share this page
R$114,00

Rótulo: Macon Rouge, 2016

Produtor: Domaine des Temps Perdus, Clotilde Davenne Bourgogne (AOC Mâcon)
Uvas 100% Gamay
Produtor Clotilde Davenne tem uma paixão pelo cultivo das vinhas: "é um duro aprendizado, mas eu preciso estar nas vinhas, aprender, observar, sentir, especialmente com a transição para o cultivo biodinâmico". O contato com a terra, as sensações, os aromas e sabores, tudo isso é parte do prazer que ela tem em seu trabalho e o que a fizeram ser uma vinhateira.
Produção Em um projeto cuidadosamente pensado por Clotilde Davenne, ela se voltou para a Comuna de Milly Lamartine em Macon, onde estas vinhas sexagenárias de Gamay se desenvolvem perfeitamente em um solo de granito e calcário fóssil.
Características Este vinho tem aromas de frutas maduras, cerejas negras e sousbois, tem uma boca estruturada com toques de morangos selvagens e framboesas. Os taninos são macios e amplos.
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Aves, carnes grelhadas, queijos como Reblochon e Brie