Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Les Galuches, 2019

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Les Galuches, 2019

leve Tinto

Produtor: Domaine Wilfrid Rousse

Região: Loire (Chinon)

Tipo: Tinto

Safra: 2019

Descrição Rápida

Belo Chinon, com boa fruta e frescor, com uma elegância incomum para um Cabernet Franc, muito bem trabalhado em agricultura biodinâmica. Um vinho com um nariz cheio de notas de frutas e minerais é salivante e fresco, com um leve toque tostado, na boca é redondo e profundo, com um final gourmet. Redescubra Chinon em uma de suas melhores safras!

descrição técnica

Share this page
R$165,00

Rótulo: Les Galuches, 2019

Produtor: Domaine Wilfrid Rousse Loire (Chinon)
Uvas 100% Cabernet Franc
Produtor O Domaine Wilfrid Rousse tem um como símbolo um catavento, com a imagem de uma sereia segurando um peixe em suas mãos. A sereia, metade mulher, metade peixe, de acordo com a tradição homérica é uma divindade do mundo marinho. Segundo a lenda, uma talentosa cantora, que seduzia os marinheiros, que atraídos por suas canções perdiam o senso de direção. Hoje, graças ao talento extraordinário de Wilfrid Rousse, não é mais a sereia quem atrai e seduz, mas sim os seus maravilhosos vinhos! Todos os cuvées desse produtor, embora distintos entre si, oferecem o melhor da Cabernet Franc. Vinhos ricos, sedosos, autênticos e puros. Um produtor que é referência em Chinon!
Produção Em Savigny-en-Véron, o subsolo das parcelas é composto principalmente de areia e cascalho. O conjunto destes dois componentes proporciona vinhos frutados e aromáticos; o solo retém o calor e tem uma boa irrigação natural. Aqui a Cabernet Franc permite desenvolver o cuvée Les Galuches, que tem a menção de "Coup de coeur" (Favoritos) do Guia de Vinhos Hachette (um dos mais consagrados da França). Um reconhecimento merecido! São produzidas apenas 60.000 garrafas desse vinho. A produção é feita de maneira biodinâmica no Domaine desde 1987. A fermentação é feita em tanques e o engarrafamento acontece na primavera para manter o máximo da expressão da fruta!
Características Com uma bela cor rubi, intensa e brilhante, este vinho oferece um nariz complexo de frutas vermelhas maduras, notas minerais, de especiarias e pimenta. Na boca é cheio e frutado, com um final salivante e que mostra uma bela estrutura tânica. Direto e fresco, este vinho destaca todo a tipicidade da Cabernet Franc, combinando notas muito frutadas com um caráter profundo e de classe. Este belo Chinon, construído sobre a fruta e o frescor, tem uma elegância incomum para um Cabernet Franc, muito bem trabalhado em agricultura biodinâmica. Redescubra Chinon em uma de suas melhores safras!
Graduação alcoólica 13,5°
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Carnes vermelhas, carnes brancas, lapin à la moutarde, poulet au vinaigre, rogon poêlés, foie de veau, atum e queijos.