Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Les Epinays, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Les Epinays, 2017

médio Branco

Produtor: Domaine la Grange Tiphaine

Região: Loire (AOC Montlouis-sur-Loire)

Tipo: Branco

Safra: 2017

Descrição Rápida

A família La Grange Tiphaine faz todos os esforços para realizar um trabalho meticuloso na vinha a cada safra, pois consideram essa a única maneira de obter uvas capazes de revelar verdadeiramente o terroir. A propriedade é cultivada de maneira biodinâmica certificada DEMETER e ECOCERT Um vinho vibrante e gastronômico, sem sulfitagem e que tem envelhecimento de 18 meses em barricas grandes.

descrição técnica

Share this page
R$350,00

Rótulo: Les Epinays, 2017

Produtor: Domaine la Grange Tiphaine Loire (AOC Montlouis-sur-Loire)
Uvas 100% Chenin Blanc
Produtor O Domaine La Grange Tiphaine foi criado no final do século 19 por Alfonse Delecheneau, seguido por três gerações: Adrien, Jackie e agora, Damien. Coralie, esposa de Damien, agora se juntou à família como parceira totalmente ativa na vida e no trabalho de vinhedo de 10 hectares.Coralie e Damien são como músicos tocando uma trilha composta pela natureza. La Grange Tiphaine é o nome da localidade localizada em Amboise, onde eles trabalham com paixão para produzir vinhos finos e precisos. São desta nova geração de viticultores de Montlouis-sur-Loire que despertam o paladar e os dogmas oferecendo vinhos com um incrível caráter biodinâmico
Produção A propriedade é cultivada de maneira biodinâmica certificada DEMETER e ECOCERT e seus vinhos são feitos à sua imagem: com personalidade, precisão e finesse. É na magnífica apelação de Montlouis-sur-Loire que as vinhas de 15 anos em solos sabro argilosos com muito silex. As colheitas são manuais, feitas principalmente em caixotes, com uma passagem por mesa para triagem, se necessário. Na adega, tudo é feito respeitando os sucos e promovendo o desenvolvimento natural do vinho (uso da gravidade, leveduras nativas). A fermentação é feita em foudres, sem nenhum insumo e nem técnicas enológicas intervencionistas. O envelhecimento é feito por 18 meses .
Características De cor amarelo dourado apresenta alguma doçura no nariz com notas de pêra, tabaco leve, pão de gengibre e damasco. Em boca o equilíbrio é imediato coma presença de muitas frutas muito maduras. Sua mineralidade é destacada em um final longo e fresco, garantia de um envelhecimento harmonioso.
Graduação alcoólica 14°
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir, entre 10 e 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por até 10 anos.
Harmonização Carnes brancas, peixes, frutos do mar, queijos e charcuterie.