Pinot Noir Delmas, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Pinot Noir Delmas, 2015

leve Tinto

Produtor: Domaine Delmas

Região: Languedoc (Limoux)

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

Um vinho tão “gourmet” quanto seu produtor, Bernard Delmas, que além de viticultor, também é Chef. Há 3 gerações o Domaine Delmas produz vinhos nessa região montanhosa dos Pireneus. Esse vinho de cor vermelho rubi, tem aromas e sabores de diversos perfumes selvagens, frutas como cerejas e especiarias, além de taninos muito macios. Elegante e mineral, esse vinho é um verdadeiro prazer de se beber!

descrição técnica

Share this page
R$118,00

Rótulo: Pinot Noir Delmas, 2015

Produtor: Domaine Delmas Languedoc (Limoux)
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor Há 3 gerações o Domaine Delmas produz vinhos nessa região montanhosa dos Pireneus. Bernard Delmas é um produtor como nenhum outro. Tem duas paixões na vida: cozinhar (ele tem formação de Chef) e produzir vinhos. À sua maneira, ele consegue transmitir a "gourmandise" que tem como Chef à sua produção de vinhos. Todos os seus vinhos têm essa característica de altíssimo prazer, elegância e mineralidade. Ele é também um precursor na produção de vinhos orgânicos. Faz um quarto de século que ele decidiu adotar a produção biodinâmica para revelar o melhor do Terroir de Antugnac.
Produção Utiliza métodos orgânicos. A colheita é manual. O vinho passa 12 meses em barris de carvalho francês e fica no mínimo um ano na garafa, antes de sair da adega. Somente 5.000 garrafas são produzidas por ano. Rendimento é de 30 hl por ha. As vinhas têm 25 anos de idade.
Características Cor vermelho rubi. Tem aromas e sabores de diversas ervas selvagens, frutas como cerejas e especiarias. É um vinho que tem grande mineralidade e frescor, com taninos muito macios e elegantes.
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Carne vermelha, pato, coelho, vitelo, ”ratatouille” (prato francês) e queijos.