La Part du Colibri Gamay, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

La Part du Colibri Gamay, 2018

Leve Tinto

Produtor: Domaine Vincent Caillé

Região: Loire (Muscadet)

Tipo: Tinto

Safra: 2018

Descrição Rápida

Diferente de seus "irmãos" de Beaujolais, esse Gamay cheio de alegria preza pela boa acidez e traz toda a identidade do terroir do Loire. Vincent Caillé produz magistralmente esse vinho de coloração vermelho rubi clara, com notas de frutas vermelhas pequenas frescas como morangos e framboesas, elegantes notas vegetais e herbáceas, tem grande mineralidade, com taninos muito finos e delicados e com belo frescor! Deliciosamente leve e fácil de beber!

descrição técnica

Share this page
R$98,00

Rótulo: La Part du Colibri Gamay, 2018

Produtor: Domaine Vincent Caillé Loire (Muscadet)
Uvas 100% Gamay
Produtor Pouco mediático, mas reconhecido pelos entendedores e pessoas do mundo dos vinhos como um dos grandes produtores de Muscadet e da Loire, Vincent produz seus vinhos como nenhum outro, muito provavelmente devido a parte de seus sonhos que eles contém! Entretanto, Vincent não é apenas um sonhador, ele vêm de uma família que produz vinhos há 5 gerações e ele conhece seu magnífico terroir de maneira perfeita. Entre1994 e 2007 o Domaine passou para o cultivo orgânico e três anos mais tarde para o biodinâmico. O nome do vinho se refere a lenda do beija-flor que com seu bico, captava pequenas gotas de água para ajudar a apagar um grande incêndio na floresta. Quando confrontado pelos outros animais, que diziam que o que estava fazendo não adiantaria, disse que pelo menos estava fazendo a sua parte, assim como Caillé faz com o cultivo biodinâmico na região do Loire, se preocupando em fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente.
Produção As vinhas se encontram todas sobre um terroir de gabbro (rocha vulcânica) com uma média de idade de 40 anos. A colheita é feita manualmente. São utilizadas somente leveduras naturais. O vinho passa por cubas de Inox durante 6 meses. Os vinhos são engarrafados na primavera sem passar por processo de “collage” ou serem filtrados.
Características Esse vinho tem uma coloração vermelho rubi escura, com notas de frutas vermelhas pequenas como morangos e framboesas, elegantes notas vegetais e herbáceas, tem grande mineralidade, com taninos finos e delicados e com belo frescor! Deliciosamente leve e fácil de beber!
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Massas com molho ao sugo, queijos, aves e peixes.