La Part du Colibri - Côt, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

La Part du Colibri - Côt, 2017

Leve Tinto

Produtor: Domaine Vincent Caillé

Região: Loire (Muscadet)

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

A uva Côt é como é chamada a Malbec no Loire. Vincent Caillé produz esse malbec de coloração de vermelho rubi, com notas de frutas escuras, de violeta, de alcaçuz. É ao mesmo tempo delicado e levemente estruturado, com taninos pouco presentes proporcionando um final de boca sedoso. Um vinho muito gourmet e um malbec diferente de todos os outros!

descrição técnica

Share this page
R$98,00

Rótulo: La Part du Colibri - Côt, 2017

Produtor: Domaine Vincent Caillé Loire (Muscadet)
Uvas 100% Côt (Malbec)
Produtor Pouco mediático, mas reconhecido pelos entendedores e pessoas do mundo dos vinhos como um dos grandes produtores de Muscadet e da Loire, Vincent produz seus vinhos como nenhum outro, muito provavelmente devido a parte de seus sonhos que eles contém! Entretanto, Vincent não é apenas um sonhador, ele vêm de uma família que produz vinhos há 5 gerações e ele conhece seu magnífico terroir de maneira perfeita. Entre1994 e 2007 o Domaine passou para o cultivo orgânico e três anos mais tarde para o biodinâmico. O nome do vinho se refere a lenda do beija-flor que com seu bico, captava pequenas gotas de água para ajudar a apagar um grande incêndio na floresta. Quando confrontado pelos outros animais, que diziam que o que estava fazendo não adiantaria, disse que pelo menos estava fazendo a sua parte, assim como Caillé faz com o cultivo biodinâmico na região do Loire, se preocupando em fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente.
Produção A uva Côt é como é chamada a Malbec no Loire. As vinhas se encontram todas sobre um terroir de gabbro (rocha vulcânica) com uma média de idade de 35 anos. A colheita é feita manualmente. O vinho passa por cubas de Inox durante 6 meses. Os vinhos são engarrafados na primavera sem passar por processo de “collage” ou serem filtrados.
Características Com uma coloração de vermelho rubi, possui notas de frutas escuras, de violeta, de alcaçuz e na boca é ao mesmo tempo delicado e com um pouco de estrutura. Os taninos pouco presentes proporcionam um final de boca sedoso. Um vinho vivo, “suculento” e com muita personalidade. Um malbec diferente de qualquer outro!
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Terrines, carnes curadas, steak tartare, aves e peixe.