Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Jurançon sec La part davant, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Jurançon sec La part davant, 2017

Medio Branco

Produtor: Domaine Camin Larredya

Região: Sud-Ouest (Jurançon)

Tipo: Branco

Safra: 2017

Descrição Rápida

A equipe de Jean-Marc Grussaute realiza um amplo estudo do ambiente e da terra e permite oferecer a descoberta do lugar, do vinho e de sua história. Mesmo fortalecida, não perde de vista a dimensão familiar e humana de sua atividade, os gestos de cada um e seu sentido servem à causa do solo e à sua perenidade. «Somos enólogos e atores do nosso ambiente, na Agricultura Orgânica hoje»

descrição técnica

Share this page
R$189,00

Rótulo: Jurançon sec La part davant, 2017

Produtor: Domaine Camin Larredya Sud-Ouest (Jurançon)
Uvas 50% Gros Manseng, 35% Petit Manseng, 15% Petit Courbu
Produtor No sudoeste da França, nas encostas de Jurançon dos vinhedos do Piemonte Pirineus (solos argilos-sílicos) a família está dedicada ao cultivo da videira e à produção de vinho há vinte anos. Jurançon, seco e doce proveniente de 9,5 ha de vinhas certificadas em agricultura orgânica, incluindo 4 parcelas de Gros Manseng 27%, Petit Manseng 65%, Petit Courbu e Camaralet 8%. O estudo do ambiente e da terra é exaustivo, preciso e permitiu ao produtores descobrir o lugar, o vinho e sua história. Mesmo fortalecida, a equipe de Jean-Marc Grussaute (proprietário do Domaine) não perde de vista a dimensão familiar e humana de sua atividade, os gestos de cada um e seu sentido servem à causa do solo e à sua perenidade. «Somos enólogos e atores do nosso ambiente, na Agricultura Orgânica hoje».
Produção Toda a produção é feita com uvas de cultivo orgânico em vinhas de vinte e cinco anos em solo argilo-silex. As uvas são desengaçadas sendo 2/3 na prensagem direta e 1/3 de maceração 48 a 72 horas em contato com as peles. A fermentação (leveduras nativas) ocorre em barris de 225litros (Fut) (5% novo) e tiras de termopares com regulação térmica de 1.200 a 2.500 L. Possui certificação orgânica, biodinâmica e é vegano.
Características É um vinho de cor amarelo ouro pálido com reflexos verdes. No nariz é exótico, fresco, com notas de abacaxi e cítricas. Na boca o ataque é redondo e frutado, acabamento cítrico, tenso e salino.
Graduação alcoólica 14º
Serviço Servir a 12 graus
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Aperitivos, presunto, carpaccio de vieiras ou lagostins fritos St. Jacques, lagosta marinada com limão, queijos de cabra.