Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Poulsard Vielles Vignes, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Poulsard Vielles Vignes, 2018

leve Tinto

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Tinto

Safra: 2018

Descrição Rápida

A uva mais cobiçada do Jura, em um vinho que é a expressão mais pura do terroir nas mãos de Stéphane Tissot. Um vinho bem típico de Poulsard: frutas vermelhas (cereja Griotte e morangos) e especiarias. Boca viva e suave!

descrição técnica

Share this page
R$315,00

Rótulo: Poulsard Vielles Vignes, 2018

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 100% Poulsard
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção A poulsard é plantada em dois terroirs de solos argilosos: Les Bruyères e La Mailloche (2,40 hectares no total). As vinhas são tratadas todas com biodinâmica, com certificação Ecocert e Demeter, sem herbicidas, fertilizantes químicos ou produtos sintéticos. A colheita e o desengaço é manual e a fermentação com leveduras indígenas ocorre em 3 meses em foudres (grandes barris de madeira). O envelhecimento é feito em barricas antigas de 600 litros por um ano. Não houve adição de sulfito em nenhuma etapa do processo, da colheita ao engarrafamento.
Características Um vinho bem típico de Poulsard: frutas vermelhas (cereja Griotte e morangos) e especiarias. Boca viva e suave, com taninos ainda presentes, mas muito finos.
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 60 minutos antes de servir (recomendavel a aeração em decanter), a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Terrines e embutidos,carnes vermelhas cozidas ou assadas, cogumelos.