DD, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

DD, 2017

médio Tinto

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

Esse Arbois de coloração vermelho rubi clara oferece um nariz complexo, com notas de frutas vermelhas e ervas frescas. Na boca é delicado, com taninos finos, presença de especiarias e fruta fresca, com bela acidez. Uma nova criação de Stéphane Tissot que de muito sucesso! Um vinho natural, com zero sulfito, gourmet, leve e fácil de beber!

descrição técnica

Share this page
R$266,00

Rótulo: DD, 2017

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 1/3 Poulsard, 1/3 Trousseau e 1/3 Pinot Noir
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção O vinhedo é cultivado de maneira biodinâmica, sem o uso de qualquer pesticida sintético ou químico. A produção é extremamente baixa, a colheita é manual e apenas leveduras naturais são utilizadas. A maceração das três uvas é feita unificadamente durante 3 meses, sem a adição de enxofre, o que resulta em um vinho sem sulfito. Apenas 9000 garrafas e 1500 Magnum são produzidas por safra.
Características Esse Arbois de coloração vermelho rubi clara oferece um nariz complexo, com notas de frutas vermelhas e ervas frescas. Na boca é delicado, com taninos finos, presença de especiarias e fruta fresca, com bela acidez. Uma nova criação de Stéphane Tissot que de muito sucesso! Um vinho natural, com zero sulfito, gourmet, leve e fácil de beber!
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Charcruteria, carnes vermelhas, carnes brancas e até peixes.