Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Crémant du Jura Indigène

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Crémant du Jura Indigène

leve Espumante

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Espumante

Safra: Não Safrado

Descrição Rápida

Stéphane Tissot produz uma verdadeira raridade no Jura! Indigène é um crémant bem maduro que no primeiro ataque em nariz já traz notas de frutas assadas com deliciosas nuances de brioche e pão de gengibre. A boca é uma delícia, ampla, untuosa, harmoniza entre untuosidade e frescura, riqueza e delicadeza. Possui uma perlage de bolhas delicadas e finas e final seco e longo. É um vinho encantador, puro e refinado.

descrição técnica

Share this page
R$327,00

Rótulo: Crémant du Jura Indigène

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas Chardonnay 50%, Pinot Noir 40%, Poulsard e Trousseau 5%
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 7.000 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção Este crémant, uma mistura de Chardonnay, Pinot Noir, Poulsard e Trousseau, as parcelas abrangem 1 hectare composto por terroirs de argilas triássicas e calcário bajociano. Após 3 meses de envelhecimento nas borras, a segunda fermentação em garrafa é iniciada usando leveduras indígenas do vin de paille produzido por Tissot. Após 13 meses, o degorge é realizado sem dosagem ou sem adição de sulfito, Acucar residual 4gr de açúcar / litros.
Características É um crémant bem maduro que no primeiro ataque em nariz já traz notas de frutas assadas com deliciosas nuances de brioche e pão de gengibre. A boca é uma delícia, ampla, untuosa, harmoniza entre untuosidade e frescura, riqueza e delicadeza. Possui uma perlage de bolhas delicadas e finas e final seco e longo. É um vinho encantador, puro e refinado.
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor servir entre 7 e 10 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Terrines e embutidos,carnes vermelhas cozidas ou assadas, cogumelos.