Les Terres Blanches, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Les Terres Blanches, 2015

Encorpado Tinto

Produtor: Clos de Grillons

Região: Côtes du Rhône

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

Nicolas Renaud era professor de história antes de se tornar um enólogo em 2007, assumindo as vinhas de 17 ha em Rochefort-du-Gard que hoje possuem em torno de 50 anos. A origem desta paixão ocorreu nas visitas em seus primeiros anos na vinha e na memória de um vinho em particular, e não de qualquer um, mas do grande Henri Bonneau, famoso produtor de Chateauneuf-du-Pape com quem fez seu aprendizado, no Domaine de Vieille Julienne. Esse vinho tem aromas expressivos de cerejas, coulis de frutas vermelhas e uma nota floral que remete a rosas. Também aparecem uma leve nota sanguínea e um toque de pimentas preta. Na boca é um vinho que cheio, rico e expressivo, com taninos presentes mas elegantes, fruta redonda e bela estrutura. Longo e exuberante!

descrição técnica

Share this page
R$157,00

Rótulo: Les Terres Blanches, 2015

Produtor: Clos de Grillons Côtes du Rhône
Uvas 85% Grenache 15% Clairette e Carignan
Produtor Nicolas Renaud era professor de história antes de se tornar um enólogo em 2007, assumindo as vinhas de 17 ha em Rochefort-du-Gard que hoje possuem em torno de 50 anos. A origem desta paixão ocorreu nas visitas em seus primeiros anos na vinha e na memória de um vinho em particular, e não de qualquer um, mas do grande Henri Bonneau, famoso produtor de Chateauneuf-du-Pape com quem fez seu aprendizado, no Domaine de Vieille Julienne. Renaud se tornou um enólogo talentoso e de grande reconhecimento no sul do Vale do Rhône, oferecendo já em suas primeiras safras garrafas magníficas de tintos, roses e brancos!
Produção O processo de vinificação é realizado totalmente sem adição de sulfito. O vinho faz uma passagem de 50% por madeira e 50% em cubas. É realizada uma pequena dosagem de sulfito para o engarrafamento.
Características Esse vinho tem aromas expressivos de cerejas, coulis de frutas vermelhas e uma nota floral que remete a rosas. Também aparecem uma leve nota sanguínea e um toque de pimentas preta. Na boca é um vinho que cheio, rico e expressivo, com taninos presentes mas elegantes, fruta redonda e bela estrutura. Longo e exuberante!
Graduação alcoólica 14,5º
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Carnes vermelhas assadas, risoto com trufas negras, pernil com alecrim.