Les Chèvrefeuilles, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Les Chèvrefeuilles, 2017

medio Tinto

Produtor: Domaine de la Réméjeanne

Região: Côtes du Rhône

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

Excelente combinação de uvas jovens e antigas, orquestrada de maneira espetacular por Rémy Klein, em seu Domaine. É um vinho complexo e multifacetado, que remete ao frescor ao mesmo tempo que transpira maturidade. "Um consistente e excelente produtor da região de Côtes du Rhône", Robert Parker. Chèvrefeuille que do francês significa 'madressilva'; cujo perfume você não pode escapar durante a primavera no sul de Ardèche.

descrição técnica

Share this page
R$110,00

Rótulo: Les Chèvrefeuilles, 2017

Produtor: Domaine de la Réméjeanne Côtes du Rhône
Uvas 70% Syrah, 10% Grenache, 10% Mourvèdre, 5% Carignan e 5% Marselan
Produtor Rémy Klein foi iniciado no mundo do vinho por seu pai. Eles são a terceira geração apaixonada por este terroir espetacular da Côtes du Rhône. O Domaine está localizado a 250 metros de altitude em pequenas colinas rodeadas de florestas. Rémy Klein é um perfeccionista apaixonado pelas uvas. A maioria de seus vinhos é amadurecida em tanques e não em barris, com o objetivo de preservar toda a complexidade das frutas.
Produção Possui certificado orgânico. Esta cuvée vem de vinhas plantadas em encostas com uma altitude média de 250 metros, solo loess / calcário e exposições ao sul e leste. Assemblagem de vinhas jovens de Syrah, Grenache e Mourvèdre, vinhas velhas de Carignan e Marselan (de algumas vinhas velhas de um cruzamento raramente visto entre Cabernet e Grenache que traz acidez ao corte). Colheita manual com triagem. As uvas Carignan são fermentadas carbonicamente. Não há enxofre usado durante a vinificação, e o vinho passa um ano em tanque antes do engarrafamento. Filtração leve.
Características Cor púrpura profunda, aromas intensos de frutas vermelhas escuras como blackberries, cerejas e cassis, com notas de chocolate, de alcaçuz, violeta, tomilho e pimenta branca. Um toque leve de menta. Boa mineralidade e taninos finos. O final é refrescante e perfumado com sabores de frutas suculentas.
Graduação alcoólica 14º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado de 3 a 5 anos.
Harmonização Carnes grelhadas, aves, pratos da culinária asiática e pratos agridoces.