Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Brise Cailloux, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Brise Cailloux, 2015

encorpado Tinto

Produtor: Domaine du Coulet

Região: Cornas

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

Um vinho especial produzido com 100% Syrah da região de Cornas. Aromas de azeitona preta, groselha, alcaçuz e notas defumadas de especiarias, hibisco e pimenta. No paladar tem textura macia e carnuda. A persistência é incrível!

descrição técnica

Share this page
R$368,00

Rótulo: Brise Cailloux, 2015

Produtor: Domaine du Coulet Cornas
Uvas 100% Syrah
Produtor Instalado em Cornas desde 1998, Matthieu Barret é um produtor jovem porém com experiência na exploração dos 10ha plantados em terraços no Rhone. No solo é antigo e degradado chamado “gore”, Matthieu BARRET tem a ambição de fazer vinhos utilizando somente 100% de uvas. Para começar o único elemento ainda colocado é um pouco de sulfito somente para preservação do vinho quando exportado, porem em doses super reduzidas. Domínio certificado "agricultura orgânica e biodinâmica" por ECOCERT e BIODYVIN.
Produção A propriedade possui uma biodiversidade da qual é a principal preocupação dos produtores com lagos, aterros silvestres e respeito pelas árvores existentes. O cultivo é totalmente orgânico e biodinâmico e os produtores são rigorosos nos insumos utilizados. A lavoura é manejada por tração animal com mulas e cavalos. Somente 1ha é onde o trator onde passa! Vinho elaborado por uma seleção de vinhas velhas e jovens de toda a área do Domaine, exceto do topo das colinas e dos pés das encostas. Solos do tipo granítico muito degradado e siltoso. Produzido com leveduras nativas, fermentação por quatro semanas, fermentação maloláctica em barril de 4 a 8 anos, envelhecimento por 18 meses em tanques de concreto ovóides. Sem filtração ou colagem com doses muito pequenas de enxofre. Foram produzidas apenas 5000 garrafas.
Características Aroma ligeiramente reduzido à abertura, melhor abrir antes para uma boa ventilação. O nariz se abre após decantar em aromas de azeitona preta, groselha, alcaçuz e notas defumadas agradáveis, especiarias, hibisco e pimenta. O paladar é cheio, frutado, com bela mineralidade, textura macia e carnuda. A persistência é incrível!
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto para beber e pode ser guardado por 15 anos.
Harmonização Terrine, Aves de caça (faisão, pato), cordeiro, pombo com especiarias, peru com castanhas, filé de carne com trufas.