Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Côteaux de Bassenon, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Côteaux de Bassenon, 2016

encorpado Tinto

Produtor: Domaine Jean -Michel Stephan

Região: Cotes du Rhone (Cote Rotie)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Artista e verdadeiro ourives do vinho, Jean-Michel Stephan trabalha numa pequena adega sem artifícios para produzir vinhos com fruta, frescura e pureza. Este Côteaux de Bassenon entrega aromas clássicos de violeta, frutos pretos e pimenta, realçado por toques amadeirados e de azeitonas pretas. Seus taninos estão maduros e arredondados e tem final delicioso e longo.

descrição técnica

Share this page
R$671,00

Rótulo: Côteaux de Bassenon, 2016

Produtor: Domaine Jean -Michel Stephan Cotes du Rhone (Cote Rotie)
Uvas 40% Syrah, 40% Serine, 20% Viognier
Produtor Enólogo com espírito independente, Jean-Michel Stephan é o criador de Côte Rotie inovadores. Foi assintente de Guigal (lenda da região) e seu pequeno Domaine consiste em oito hectares, principalmente composto de vinhas antigas em várias parcelas da chamada Côte Blonde em Côte Rôtie, e mais 3,2 acres na vizinha Condrieu. Suas vinhas tem elevada porcentagem de Serine, a expressiva ancestral da Syrah. A maior parcela da sua terra, o "Coteau de Bassenon" consiste em 1,5 hectares de videiras plantadas em numeroso terraços cortados em granito e gnaisse. Jean-Michel Stephan está replantando lentamente sua vinícola com seleções de Serrine. Hoje, a sua vinha é composta por cerca de 60% de Syrah, 30% de Serrine e 10% de Viognier. Nos terrenos mais íngremes, onde não é possível usar cavalo, os solos são arados com instrumentos manuais e as ervas daninhas são eliminadas arrancando-se, sem herbicidas químicos ou produtos sintéticos. Desde a virada do milênio, os vinhos de Domaine Stephan receberam elogios dos mais respeitados críticos de vinhos europeus e americanos, incluindo resultados consistentes de 92-96 de James Molesworth do Wine Spectator.
Produção A parcela de Bassenon encontra-se ao Sul da apelação ao lado de Condrieu. Jean-Michel cuida magistralmente desses vinhedos íngremes, que ficam na encosta das montanhas inteiramente à mão, sem o uso de produtos químicos. Esse clássico Côte Rôtie é de produção super limitada, cerca de 15/20 hectolitros por hectare, à partir de uvas vindas de vinhas muito antigas, submetidas a maceração carbônica nos primeiros dias, antes de uma fermentação tradicional com leveduras indígenas em cubas de aço inox. Amadurece por 24 meses em barris de carvalho francês.
Características Este grande vinho entrega aromas clássicos de violeta, frutos pretos e pimenta, realçado por toques amadeirados e de azeitonas pretas. Seus taninos estão maduros e arredondados. Tem boa mineralidade e complexidade aromática e de sabor e um final longo.
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor decantar 1 hora antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 20 anos.
Harmonização Javali, lebre, carne de caça, pato