Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Clos Sénéchal, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Clos Sénéchal, 2016

medio Tinto

Produtor: Domaine Catherine et Pierre Breton

Região: Loire (AOC Bourgueil)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Propriedade familiar com certificação de produção orgânica e biodinâmica. É uma referência no Vale do Loire. A cultura e a produção dos vinhos são artesanais e os rendimentos intencionalmente moderados. Vinhos desenvolvidos sobre a fruta e com frescor. O Clos Sénéchal, 2016 é um vinho encorpado, maduro e elegante, com taninos firmes e maduros, além de final de boca frutado e defumado.

descrição técnica

Share this page
R$249,00

Rótulo: Clos Sénéchal, 2016

Produtor: Domaine Catherine et Pierre Breton Loire (AOC Bourgueil)
Uvas 100 % Cabernet Franc
Produtor A propriedade Breton, localizada no coração da denominação Bourgueil, é fruto do trabalho intergeracional e familiar desde 1886. A primeira vinificação própria, deixando a cooperativa foi em 1985, e a agricultura é orgânica e biodinâmica desde 1990. Pouco tempo depois, em 1994 Pierre ousa vinificar e engarrafar sem sulfitos. Nessa região do Loire o Cabernet Franc, também conhecido como "Bretão", reina supremo! Os Catherine e Pierre Breton têm como filosofia: "Disfrutar o tempo do Loire é disfrutar o tempo para beber".
Produção Vinhas de 30 a 45 anos plantadas em encostas de solo argilo-calcário com certificado de cultura orgânica e biodinâmica. Colheita manual em caixas de 20kg com triagem. As uvas são desengaçadas para uma fermentação alcoólica de 3 semanas com suco e bagas durante toda fermentação, com leveduras indígenas e sem a adição de enxofre. Fermentação malolática em seguida. Envelhecimento: de 12 e 24 meses, dependendo da safra. Certificação orgânica e Biodinâmica.
Características Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, amoras e ameixas, notas defumadas, de tabaco, especiarias e toques terrosos. Vinho encorpado, maduro e elegante, com taninos firmes e maduros, além de final de boca frutado e defumado.
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor decantar por 30 min. Servir a 16°C.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Carnes vermelhas assadas com molhos intensos, cordeiro, polenta com ragu de ossobuco, carnes de caça e queijos maduros.