Clos de La Roche, 2011

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Clos de La Roche, 2011

encorpado Tinto

Produtor: Domaine Wilfrid Rousse

Região: Loire (Chinon)

Tipo: Tinto

Safra: 2011

Descrição Rápida

Uma cor púrpura, notas de couro e taninos elegantes, a Cabernet Franc no seu melhor! Denso e rico, a esse vinho não falta nem concentração, nem frescor. Segue perfeitamente a linha que se espera de um grande Chinon de guarda. Wilfrid Rousse nos traz aqui com o Clos de la Roche um vinho rico, com agradável presença de frutas, na boca é macio, com grande elegância e harmonia. Os taninos são presentes mas redondos. Aqui a cabernet tem sua melhores características amplificadas por uma fermentação controlada, para melhor expressão do terroir.

descrição técnica

Share this page
R$165,00

Rótulo: Clos de La Roche, 2011

Produtor: Domaine Wilfrid Rousse Loire (Chinon)
Uvas 100% Cabernet Franc
Produtor O Domaine Wilfrid Rousse tem um como símbolo um catavento, com a imagem de uma sereia segurando um peixe em suas mãos. A sereia, metade mulher, metade peixe, de acordo com a tradição homérica é uma divindade do mundo marinho. Segundo a lenda, uma talentosa cantora, que seduzia os marinheiros, que atraídos por suas canções perdiam o senso de direção. Hoje, graças ao talento extraordinário de Wilfrid Rousse, não é mais a sereia quem atrai e seduz, mas sim os seus maravilhosos vinhos! Todos os cuvées desse produtor, embora distintos entre si, oferecem o melhor da Cabernet Franc. Vinhos ricos, sedosos, autênticos e puros. Um produtor que é referência em Chinon!
Produção Este vinho é feito na parcela de Clos de la Roche, que é formado por dois hectares de videiras com mais de 70 anos de idade, cultivadas em solo de argila e pedra calcária, em particular do tipo "tuffeau", a fermentação é feita em barris de 500 litros durante 5 semanas e depois o vinho envlhece 18 meses em baril de madeira (antigo). Para extrair uma maior expressão da qualidade fantástica de suas uvas, Wilfrid Rousse realiza o processo de "pigeage" por um período de 20 dias. São produzidas somente 9.000 garrafas deste vinho por safra.
Características Uma cor púrpura, notas de couro e taninos elegantes, a Cabernet Franc no seu melhor! Denso e rico, a esse vinho não falta nem concentração, nem frescor. Segue perfeitamente a linha que se espera de um grande Chinon de guarda. Wilfrid Rousse nos traz aqui com o Clos de la Roche um vinho rico, com agradável presença de frutas, na boca é macio, com grande elegância e harmonia. Os taninos são presentes mas redondos. Aqui a cabernet tem sua melhores características amplificadas por uma fermentação controlada, para melhor expressão do terroir.
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, a 14 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Carnes vermelhas, assadas ou grelhadas: boeuf bourguignon, Navarin d'agneau, ragoût d'agneau, Javali