Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Clos de la Févrie, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Clos de la Févrie, 2018

Médio Branco

Produtor: Domaine Vincent Caillé

Região: Loire (Muscadet)

Tipo: Branco

Safra: 2018

Descrição Rápida

Uma busca perfeita pela qualidade! Assim se define esse 100% melon de bourgogne de vinhas velhas da região de Maison-sur-Sèvre, vilarejo de origem de Vicent Caillé. Com notas de mel, de pêras e frutas cítricas maduras, possui uma mineralidade e acidez muito bem integradas. O Clos de la Févrie é um muscadet expressivo e muito sedutor!

descrição técnica

Share this page
R$174,00

Rótulo: Clos de la Févrie, 2018

Produtor: Domaine Vincent Caillé Loire (Muscadet)
Uvas 100% Melon de Bourgogne
Produtor Pouco mediático, mas reconhecido pelos entendedores e pessoas do mundo dos vinhos como um dos grandes produtores de Muscadet e da Loire, Vincent produz seus vinhos como nenhum outro, muito provavelmente devido a parte de seus sonhos que eles contém! Entretanto, Vincent não é apenas um sonhador, ele vêm de uma família que produz vinhos há 5 gerações e ele conhece seu magnífico terroir de maneira perfeita. Como ele mesmo diz: "O melon é uma esponja que deve se adaptar ao seu terroir.". Foi através do contato com colegas, como Jo Landron e Guy Bossard, que ele descobre os grandes muscadets, sua uva de grande paixão, e a cultura orgânica e biodinâmica: entre 1994 e 2007 ele passa para a cultura orgânica e três anos mais tarde para a cultura biodinâmica.
Produção A região e as vinhas foram especialmente selecionadas na busca pela excelência dessa cuvée emblemática e de valor sentimental para Vincent, que é nativo desse vilarejo. De produção totalmente biodinâmica, esse melon de bourgogne é plantando em um terroir de ortogenesis (rocha metamórfica), na área de Maison-sur-Sèvre, com exposição ao Sul / Sudoeste entre a Sèvre e a Maine. As vinhas de mais ou menos 20 anos são trabalhadas e colhidas à mão. A fermentação totalmente com leveduras indígenas e longa por 21 dias. Estabilização em "sur lie" com as borras por 6 meses em tanques subterrâneos de cimento.
Características Este vinho tem notas de mel, de pêras, de ameixas brancas e de frutas cítricas maduras. Possui uma mineralidade sedutora e uma ótima acidez. Um vinho expressivo e sedutor que promete uma ótima evolução!
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, entre 10 e 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais10 anos.
Harmonização Ostras, frutos do mar, queijos de cabra.