Cheverny Rouge, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Cheverny Rouge, 2018

medio Tinto

Produtor:

Região: Loire (AOC Cheverny)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Philippe acredita que um vinho deve expressar o local de onde vem, as condições climáticas do ano e o vinhedo que o produz. Além disso, deve respeitar a vida do solo e do meio ambiente.

descrição técnica

Share this page
R$118,00

Rótulo: Cheverny Rouge, 2018

Produtor: Loire (AOC Cheverny)
Uvas Gamay, Pinot noir et Côt
Produtor Philippe Tessier produz vinhos desde 1981, após suceder o pai que criou a propriedade há vinte anos. Apaixonado pelo trabalho das vinhas, ele reivindica uma viticultura camponesa, artesanal, honesta e sincera, e é claro que seus vinhos cumprem e superam esses preceitos. Orgânica certificada desde 1998, a propriedade está espalhada nos solos arenosos de Sologne, argila e silico-argila entre diferentes variedades de uvas, incluindo a famosa Romorantin. Agora tão completos em tintos quanto em brancos, esses vinhos contêm doses mínimas de sulfito, mas nunca em detrimento da precisão e riqueza aromática.
Produção Toda a produção é feita com uvas de cultivo orgânico em vinhas de quinze a cinqüenta anos. A colheita é realizada de maneira manual. A vinificação é feita através de prensagem direta, utiliza leveduras indígenas e fermentação em cubas. Passa por 4 meses, 50 % em madeira e 50 % em cuve inox.Filtragem muito suave utilizando betonita. Somente um pouco de sulfito é adicionado no engarrafamento. Certificação orgânica e biodinâmica
Características Com aroma de pequenos frutos da floresta como a amora selvagem, flores (pétalas de rosa e violetas), a própria floresta como aromas de pinhas, cascas, pedra molhada, além de especiarias como cardamomo, cravo e tomilho. Na boca, tem corpo leve, com alta acidez e a quantidade certa de taninos para manter sua estrutura. Na boca, há bastante pimenta moída, alecrim, ferro e mineralidade.
Graduação alcoólica 14,5°
Serviço Melhor servir a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Charcuteria, porco, carnes brancas como frango.