Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Champagne Larmandier-Bernier Longitude Premier Cru Extra-brut Blanc de Blancs

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Champagne Larmandier-Bernier Longitude Premier Cru Extra-brut Blanc de Blancs

Produtor: Champagne Larmandier-Bernier

Região: Côte des Blancs

Tipo: Espumante

Safra: Não Safrado

Descrição Rápida

Convertido desde 1990 na agricultura orgânica e viticultura Biodinâmica, Pierre e Sophie Larmandier procuram produzir vinhos que expressem seu terroir, sem truques, acreditando que um bom champanhe, como qualquer bom vinho, começa sua vida na vinha. As uvas carregam naturalmente dentro de si todas as qualidades de autenticidade que nenhum ser humano é capaz de inventar.

descrição técnica

Share this page
R$515,00

Rótulo: Champagne Larmandier-Bernier Longitude Premier Cru Extra-brut Blanc de Blancs

Produtor: Champagne Larmandier-Bernier Côte des Blancs
Uvas 100% Chardonnay
Produtor Convertido desde 1990 na agricultura orgânica e viticultura Biodinâmica, Pierre e Sophie Larmandier procuram produzir vinhos que expressem seu terroir, sem truques, acreditando que um bom champanhe, como qualquer bom vinho, começa sua vida na vinha. As uvas carregam naturalmente dentro de si todas as qualidades de autenticidade que nenhum ser humano é capaz de inventar.
Produção Historicamente, desde o início do século 20, essa safra passou a se chamar "Blanc de Blancs". A "longitude" é originária exclusivamente das uvas Chardonnay cultivadas na Côte des Blancs: Vertus, Oger, Avize e Cramant, que formam uma linha próxima do 4º meridiano. Esta safra não vintage contém 40% dos vinhos provenientes da reserva perpétua iniciada em 2004. A fermentação ocorre em cubas de madeira (Futs) e o vinho estagia nestas cubas por 1 ano. Após o engarrafamento que fica até a primavera, o degorgement é realizado a mão, seis meses antes de ir para o mercado. A dosagem é de 3g/l de acuçar por litro.
Características Cor amarelo palha com perlage fina e persistente. No nariz o aroma é rico, porem seco e fresco, com notas de frutas e maçã madura e tons herbáceos. Na boca é suculenta e intensa com um final mineral eletrizante.
Graduação alcoólica 12°
Serviço Melhor servir entre 10 e 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 5 anos.
Harmonização Peixes, frutos do mar, carnes brancas e rosadas, risotos, sobremesas com mel, nozes ou amêndoas.