Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Champagne Fleury Sonate Extra Brut, 2011

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Champagne Fleury Sonate Extra Brut, 2011

Produtor: Champagne Fleury

Região: Champagne

Tipo: Espumante

Safra: 2011

Descrição Rápida

Um belo champagne safrado! Jean Pierre Fleury é o pioneiro a produzir champagnes orgânicos e biodinâmicos. Ele nos presenteia com esse Champagne Fleury 2011, com belo frescor, estrutura e complexidade nas notas de evolução que estão presentes, brioches e frutas secas, mel e maçãs. Excelente acidez e pérlage!

descrição técnica

Share this page
R$594,00

Rótulo: Champagne Fleury Sonate Extra Brut, 2011

Produtor: Champagne Fleury Champagne
Uvas 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay
Produtor A família de Jean Pierre Fleury vêm produzindo celebrados champagnes desde 1895, e faz parte do ”Champagne des Vignerons”, uma restrita família de produtores que utiliza o método biodinâmico na produção dos vinhos. Champagne Fleury é uma vinícola familiar há 4 gerações situada no Sul de Champagne em Côte des Bar, no sul do vale do Seine, em torno da aldeia Courteron. Emile Fleury fundou a vinícola em 1895 após a crise da filoxera, e é Jean-Sébastien Fleury hoje quem conduz a propriedade. A vinícola Fleury é precursora da biodinâmica em Champagne. A partir de 1970, inicia sua conversão. Tem 3 rótulos Bio: ECOCERT, DEMETER e BIODYVIN. Os 15 ha de vinhedos são cultivados em encostas argilocalcareo, com 85% de pinot noir, 10% de chardonnay, 3% de pinot blanc e 2% de pinot gris.
Produção As uvas da safra de 2009 apresentam as condições favoráveis a uma nova aventura: a vinificação de uma cuvée com respeito absoluto à fruta, isto é, uma vinificação sem enxofre. Após seguiram as safras 2010 e agora 2011. Utiliza métodos biodinâmicos Vinhas com 35 anos das parcelas de Côtes de Champraux e Charm de Fin. Método champenoise (Tradicional), vinificação em cubas esmaltadas termicamente reguladas (55%) e em barris de carvalho (45%). Ocorre fermentação maloláctica e a dosagem é 1,7 g/L. Toda a produção é feita na propriedade Fleury.
Características Cor amarela ouro brilhante, notas de evolução presentes, aromas de abacaxi, mel, acácia e maçãs. Na boca é agradável, demonstrando força e estrutura, ainda com excelente pérlage e acidez. Bela cor dourada, bolhas delicadas e uma fina espuma. No nariz, uma infinidade de aromas inebriantes. O Sonata 2011 é iluminado por uma deliciosa tensão graças à ausência de dosagem (sem adição de açúcar no dégorgement). O paladar é uma carícia sedosa, transportada pela mineralidade dos solos das parcelas escolhidas em Courteron (Côte de Champraux e Charme de Fin), em que as vinhas estão profundamente enraizadas. Acabamento refrescante e denso, talvez por conta da levedura selecionada em 2006. Persistência longa em boca.
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor servir entre 6 e 10 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Ostras quentes gratinados com limão, iscas de frango com foie gras e risoto com cogumelos, peixes, frutos do mar, carnes rosadas.