Champagne Fleury Rosé de Saignée

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Champagne Fleury Rosé de Saignée

Espumante

Produtor: Champagne Fleury

Região: Champagne (Côte des Bar)

Tipo: Espumante

Safra: Não Safrado

Descrição Rápida

A família de Jean Pierre Fleury vêm produzindo celebrados champagnes desde 1895, e faz parte do ”Champagne des Vignerons”, uma restrita família de produtores que utiliza o método biodinâmico na produção dos vinhos. Cor brilhante e colorido com tons cintilantes. Belos aromas de frutas vermelhas frescas. Macio e um convite ao prazer.

descrição técnica

Share this page
R$346,00

Rótulo: Champagne Fleury Rosé de Saignée

Produtor: Champagne Fleury Champagne (Côte des Bar)
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor Champagne Fleury é uma vinícola familiar há 4 gerações situada no Sul de Champagne em Côte des Bar, no sul do vale do Seine, em torno da aldeia Courteron. Emile Fleury fundou a vinícola em 1895 após a crise da filoxera, e é Jean-Sébastien Fleury hoje quem conduz a propriedade. A vinícola Fleury é precursora da biodinâmica em Champagne. A partir de 1970, inicia sua conversão. Tem 3 rótulos Bio: ECOCERT, DEMETER e BIODYVIN. Os 15 ha de vinhedos são cultivados em encostas argilocalcareo, com 85% de pinot noir, 10% de chardonnay, 3% de pinot blanc e 2% de pinot gris.
Produção Utiliza métodos biodinâmicos, o "Rosé de Saignée é um "rosé de sangramento" obtido por curta maceração das uvas antes da prensagem tradicional de Champagne. Videiras com 28 anos. A vinificação ocorre em cubas esmaltadas termo reguladas e faz-se fermentação maloláctica. Toda a produção é feita na propriedade Fleury.
Características Cor brilhante e colorido com tons cintilantes. Belos aromas de frutas vermelhas frescas: groselha, morango e framboesa. Em boca é macia e um convite ao prazer. Final é fresco com persistência de frutas.
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor servir entre 6 e 10 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado de 3 a 5 anos.
Harmonização Aperitivos, peixes, frutos do mar, carnes rosadas de aves e de caça.