Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Carignator, 2016

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Carignator, 2016

Médio Tinto

Produtor: Domaine Rimbert

Região: Languedoc (Saint Chinian)

Tipo: Tinto

Safra: 2016

Descrição Rápida

Cor vermelho cereja profundo. No nariz diversos perfumes selvagens e sabores de frutas escuras, como cerejas, amoras e de flores como pivoine e hibisco. Tem uma potência aromática impressionante! Na boca mistura de frutas escuras, rosas, notas minerais, com taninos presentes mas aveludados e elegantes, uma persistência infinita!

descrição técnica

Share this page
R$145,00

Rótulo: Carignator, 2016

Produtor: Domaine Rimbert Languedoc (Saint Chinian)
Uvas 100% Carignan
Produtor Jean-Marie Rimbert é um produtor raro, um poeta que sabe transmitir como ninguém sua paixão pelo vinho. O nome deste vinho faz referência às condições extremas em que seus vinhedos são cultivados. Rimbert é considerado o melhor produtor da uva Carignan na França. Sua propriedade está localizada em um vilarejo denominado Berlou (antigo santuário para os lobos).
Produção Utiliza métodos orgânicos. A colheita é manual e na maceração utiliza o método de “pigeage”, com os pés, uma vez ao dia por duas semanas. O vinho passa 24 meses em barris de carvalho francês. Esse vinho é feito com 100% da uva Carignan, uma produção extremamente rara com vinhas de mais de 85 anos. Possui certificado de vinho orgânico e vegano.
Características Cor vermelho cereja profundo. No nariz diversos perfumes selvagens e sabores de frutas escuras, como cerejas, amoras e de flores como pivoine e hibisco. Tem uma potência aromática impressionante! Na boca mistura de frutas escuras, rosas, notas minerais, com taninos presentes mas aveludados e elegantes, uma persistência infinita.
Graduação alcoólica 13º
Serviço Melhor decantar por 30 minutos, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Carne vermelha, animais selvagens, coelho, cordeiro e ”ratatouille” (prato francês).