Irancy, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Irancy, 2015

leve Tinto

Produtor: Domaine des Temps Perdus, Clotilde Davenne

Região: Bourgogne

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

Os vinhos de Irancy estão entre os mais antigos vinhos da Borgonha. Os monges já os produziam desde o século XI e muitos os consideram como a estrela entre os vinhos tintos da região Yonne. Este vinho possui os aromas naturais da pinot noir, a fruta vermelha é muito presente, principalmente a cereja e a César traz um toque de terroir e toda a sua mineralidade. Incrivelmente amplo na boca, um vinho verdadeiramente gourmet!


descrição técnica

Share this page
R$172,00

Rótulo: Irancy, 2015

Produtor: Domaine des Temps Perdus, Clotilde Davenne Bourgogne
Uvas 97 % Pinot Noir, 3% de César
Produtor Clotilde Davenne tem uma paixão pelo cultivo das vinhas: "é um duro aprendizado, mas eu preciso estar nas vinhas, aprender, observar, sentir, especialmente com a transição para o cultivo biodinâmico". O contato com a terra, as sensações, os aromas e sabores, tudo isso é parte do prazer que ela tem em seu trabalho e o que a fizeram ser uma vinhateira.
Produção A colheita é completamente manual. A maceração é feita por pigeage (com os pés), de maneira a se extrair a coloração, porém preservando a fruta. O envelhecimento é feito em barricas de madeira antigas.
Características Tem uma bela coloração rubi, é fresco e frutado com todos os aromas naturais da pinot noir. Notas de frutas vermelhas estão presentes, principalmente de cerejas. A César traz um toque de terroir e mineralidade. É um vinho extremamente amplo na boca e muito gourmet!
Graduação alcoólica 12º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Carnes assadas ou marinadas, carnes de caça ,boeuf bourguignon, roti de vitelo, carre de cordeiro.