Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Côte de Nuits Villages Les Plantes Aux Bois, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Côte de Nuits Villages Les Plantes Aux Bois, 2017

leve Tinto

Produtor: Domaine Antoine Lienhardt

Região: Bourgogne (AOC Côte de Nuits Villages)

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

Com a paixão de Antoine Lienhardt pela natureza, gastronomia e vinho, a oportunidade de se tornar enólogo foi um sonho tornado realidade. Ele trabalha na vinha como um ambientalista que é cuidadoso e atento para preservar o solo, os recursos hídricos, a vida biológica de suas videiras e o ecossistema circundante. Este vinho tem uma bela cor rubi, com notas frutadas acompanhadas por uma bela fumaça dos 12 meses de envelhecimento em barricas. A boca oferece um ataque firme, desenvolvendo um corpo frutado e amplo. Os taninos são bem marcados, porém deixando espaço para um
magnífico final picante.

descrição técnica

Share this page
R$246,00

Rótulo: Côte de Nuits Villages Les Plantes Aux Bois, 2017

Produtor: Domaine Antoine Lienhardt Bourgogne (AOC Côte de Nuits Villages)
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor O Domaine Guyot-Lienhardt é uma propriedade vinícola familiar localizada entre Dijon e Beaune, na "Côte d'Or", na Borgonha. Antoine é a quarta geração de enólogos da família Guyot-Lienhardt. Em 2011, Antoine assumiu o controle da vinícola depois de ter trabalhado em Chablis, Chambolle Musigny e na África do Sul. Crescido e criado na Borgonha, perto de Avallon. E apaixonado pela natureza, gastronomia e vinho, a oportunidade de se tornar enólogo, para Antoine, foi um sonho tornado realidade. Ele trabalha na vinha como um ambientalista que é cuidadoso e atento para preservar o solo, os recursos hídricos, a vida biológica de suas videiras e o ecossistema circundante. Em 2016, após uma reflexão sobre desenvolvimento sustentável, converteu-se para a agricultura orgânica.
Produção O terroir "La plantes aux Bois" está localizado na orla da vila de Comblanchien. As videiras de 70 anos são expostas ao sul em um solo de argila e de calcário de Comblanchien. A vinificação é feita em inox com cachos inteiros em maceração semi-carbonica e leveduras nativas. O envelhecimento é realizado ao longo de 12 meses em barris, dos quais 10% em madeira nova. 4000 garrafas produzidas Produção orgânica e biodinâmica.
Características Um vinho com uma bela cor rubi, com notas frutadas acompanhadas por uma bela fumaça dos 12 meses de envelhecimento em barricas. A boca oferece um ataque firme, desenvolvendo um corpo frutado e amplo. Os taninos são bem marcados, porém deixando espaço para um magnífico final picante.
Graduação alcoólica 13º
Serviço Melhor abrir 30 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 15 anos.
Harmonização Aves, carnes grelhadas e boeuf bourguignon