Chorey Les Beaune, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Chorey Les Beaune, 2015

médio Tinto

Produtor: Domaine Catherine et Claude Marechal

Região: Bourgogne (Chorey les Beaune)

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

Esse Chorey Les Beaune é produzido num pequeno pedaço de terra de apenas 0,8 hectares. Ele tem uma cor violeta brilhante, aromas profundos, maduros com nuances de violeta, especiarias e sous-bois. Corpo médio, fluído, elegante, aveludado e com bom frescor. Possui um leve toque de cravo e longa persistência.

descrição técnica

Share this page
R$285,00

Rótulo: Chorey Les Beaune, 2015

Produtor: Domaine Catherine et Claude Marechal Bourgogne (Chorey les Beaune)
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor Criado em 1981 o Domaine Catherine & Claude Maréchal cultiva 10 hectares de vinhas espalhadas por 6 comunas do famoso “Côte de Beaune”. Claude é um talentoso produtor que após ter se tornado amigo de Henri Jayer (um dos últimos gênios do vinho, adorado pelos amantes de Borgonha), seguiu os passos de seu mentor.
Produção Esse Chorey-Les-Beaune é produzido num pequeno pedaço de terra de apenas 0,8 hectares. As uvas de Pinot Noir são cuidadosamente escolhidas e 100% desengaçadas. Para a vinificação, apenas leveduras naturais do terroir são usadas com o objetivo de extrair o máximo das uvas, a maceração dura mais de vinte dias. Esse vinho é transferido dos tonéis para barris de carvalho por um período de 12 a 18 meses e é envelhecido na borra para encorajar a expressão de seus aromas, assim como sua delicadeza e riqueza.
Características De uma bela safra na região, este vinho tem cor violeta brilhante, aromas profundos, maduros com nuances de violeta, boa acidez, notas de especiarias, café e sous-bois. Corpo médio, fluído, elegante com bom frescor, aveludado. Leve toque de cravo com longa persistência.
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Aves, carnes grelhadas, queijo reblochon, brie e boeuf bourguignon.