Chablis, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Chablis, 2017

leve Branco

Produtor:

Região: Bourgogne - Chablis

Tipo: Branco

Safra: 2017

Descrição Rápida

Este é um Chablis muito tradicional, com aromas florais, frutados de pêssego, damasco e limão, além de muito mineral. É resultado de uma excelente produção familiar de 7 gerações, que passa de pai para filho e hoje são elaborados por Alain e Cyril Gautheron. Esse Chablis preserva o frescor e os sabores minerais da uva Chardonnay!

descrição técnica

Share this page
R$158,00

Rótulo: Chablis, 2017

Produtor: Bourgogne - Chablis
Uvas 100% Chardonnay
Produtor Alain Gautheron é da quinta geração de sua família a cultivar as vinhas na região de Fleys, uma pequena vila de apenas 160 habitantes. Os moradores dessa região eram chamados de "Gougueys", palavra que significa "caramujos" no dialeto regional. Inclusive existem exemplares fossilizados desses caramujos em exibição da sala de degustação do Domaine Gautheron. Este tipo de solo em especial explica porque o Domaine produz vinhos extraordinariamente minerais.
Produção A fermentação acontece em cubas de aço inox com temperatura controlada. O vinho permanece em contato com a borra por aproximadamente 9 meses e depois é clarificado, filtrado e engarrafado. Embora o Domaine Gautheron tenha em suas instalações os mais modernos equipamentos a sua abordagem para fazer o Chablis é tradicional, o que é exemplificado na simplicidade de seus métodos e no amadurecimento do vinho antes de ser engarrafado.
Características Este vinho tem coloração dourada, um nariz puro, floral e fresco. Primeiro evoca as notas florais e frutas de caroço, como pêssego e damasco, e finalmente do limão. O paladar é rico, fresco e elegante com um toque mineral no final que equilibra todo o conjunto.
Graduação alcoólica 12,5º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 5 anos.
Harmonização Queijos, frutos do mar, crustáceos, peixes e aves.