Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Billes Noires, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Billes Noires, 2015

encorpado Tinto

Produtor: Domaine du Coulet

Região: Cornas

Tipo: Tinto

Safra: 2015

Descrição Rápida

A famosa cuvée "Billes Noires" produzida com 100% Syrah da região de Cornas. Um pouco austero em sua juventude, o vinho revela ao longo do tempo belos aromas de frutas negras, especiarias e ervas secas. Na boca é sedoso e puro, reto, dotado de uma frescura excepcional e requinte aromático. Um néctar de elegância sutil e muito sabor!

descrição técnica

Share this page
R$626,00

Rótulo: Billes Noires, 2015

Produtor: Domaine du Coulet Cornas
Uvas 100% Syrah
Produtor Instalado em Cornas desde 1998, Matthieu Barret é um produtor jovem porém com experiência na exploração dos 10ha plantados em terraços no Rhone. No solo é antigo e degradado chamado “gore”, Matthieu BARRET tem a ambição de fazer vinhos utilizando somente 100% de uvas. Para começar o único elemento ainda colocado é um pouco de sulfito somente para preservação do vinho quando exportado, porem em doses super reduzidas. Domínio certificado "agricultura orgânica e biodinâmica" por ECOCERT e BIODYVIN.
Produção A famosa cuvée "Billes Noires" vem de uma seleção de parcelas de Syrah de 55 anos, do alto das encostas (cume de Arlettes). O terroir, típico de Cornas, consiste em granito "Gore" muito degradado misturado com uma parte de argila. O envelhecimento dura 24 meses, incluindo 12 meses em barris de 500l com 10 anos e 12 meses em tanques ovóides. A produção é limitada a
Características Esta safra é imbuída de uma bela energia, traduzida por sua incrível tensão mineral. Um pouco austero em sua juventude, o vinho revela ao longo do tempo belos aromas de frutas negras, especiarias e ervas secas. Na boca é sedoso e puro, reto, dotado de uma frescura excepcional e requinte aromático. Um néctar de elegância sutil e muito sabor!
Graduação alcoólica 13°
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir ( passar por aeração se possivel) a 15 graus.
Tempo de guarda Pronto para beber e pode ser guardado por 20 anos.
Harmonização Terrine, Aves de caça (faisão, pato), cordeiro, pombo com especiarias, peru com castanhas, filé de carne com trufas.