Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Bécarre, 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Bécarre, 2018

Leve Tinto

Produtor: Domaine la Grange Tiphaine

Região: Loire (AOC Touraine)

Tipo: Tinto

Safra: 2018

Descrição Rápida

A família La Grange Tiphaine traz nesse Cabernet Franc de Touraine em solo de silex um vinho que oferece aromas distantes do vegetal e nos surpreende com sua delicadeza, generosidade e muita fruta! Um cabernet franc de sede!

descrição técnica

Share this page
R$236,00

Rótulo: Bécarre, 2018

Produtor: Domaine la Grange Tiphaine Loire (AOC Touraine)
Uvas 100% Cabernet Franc
Produtor O Domaine La Grange Tiphaine foi criado no final do século 19 por Alfonse Delecheneau, seguido por três gerações: Adrien, Jackie e agora, Damien. Coralie, esposa de Damien, agora se juntou à família como parceira totalmente ativa na vida e no trabalho de vinhedo de 10 hectares. Eles têm paixão pela música e isso se expressa em sua abordagem na produção de vinhos. Para eles, o enólogo apenas interpreta uma partitura escrita pela natureza. Eles fazem todos os esforços para realizar um trabalho meticuloso na vinha a cada safra, pois consideram essa a única maneira de obter uvas capazes de revelar verdadeiramente o terroir.
Produção As vinhas são cultivadas de forma orgânica e biodinâmica em solos de argila com silex sob calcário profundo. Desfrutam de exposição solar sudeste e sudoeste e têm 20 anos. As colheitas são manuais, com passagem por mesa de triagem. Maceração e fermentação são realizadas em cubas de concreto por duas semanas e apos é feita uma extração lenta e delicada. Envelhecimento ocorre por 9 meses em barricas velhas. Filtração leve antes do engarrafamento. Possui certificação orgânica e biodinâmica.
Características Bela cor violeta com aromas de frutas vermelhas frescas, em boca é fresco com taninos finos.
Graduação alcoólica 13,5º
Serviço Melhor abrir 1 hora antes de servir ( passar por aeração se possivel) a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 10 anos.
Harmonização Terrines e embutidos, carnes vermelhas cozidas ou assadas, carnes de caça e vegetais.