Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Alma Mater 2018

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Alma Mater 2018

médio Tinto

Produtor: Domaine Jean-Claude Lapalu

Região: Beaujolais

Tipo: Tinto

Safra: 2018

Descrição Rápida

Jean-Claude Lapalu é viticultor em Brouilly, um dos dez “crus” de Beaujolais.Lapalu inspirou toda uma geração de vinhateiros da região. Ele é tido como uma grande referência. Seus princípios são simples: « Eu acho que o vinho deve se alimentar da natureza que o circunda... construi meu trabalho deixando de lado as leveduras químicas, a chapitalização, o enxofre etc.» Alma Matter é um vinho vigoroso e revigorante que se apresenta em várias camadas de aromas e texturas alcançando grande profundidade mineral e nos ofertando um suco seivoso, amplo e rico que se equilibra com o frescor e a finesse de aromas que se desenham em notas de cereja preta, violeta e leves toques de alcaçuz!

descrição técnica

Share this page
R$480,00

Rótulo: Alma Mater 2018

Produtor: Domaine Jean-Claude Lapalu Beaujolais
Uvas 100% Gamay
Produtor Jean-Claude Lapalu está instalado em Saint-Etienne-La-Varenne, perto de Brouilly, um dos 10 crus do Beaujolais. Seu pai e seus dois avós também eram vinhateiros. Jean-Claude vendia suas uvas à cave cooperativa de 1982 a 1995. Em 1996 passou a vinificar seus 12 hectares em solos graniticos de vinhas velhas (60-80 anos) no total - 7 em Beaujolais, 4 em Brouilly e 1 na Cote-de-Brouilly, todos cultivados estritamente de acordo com princípios orgânicos. Lapalu inspirou toda uma geração de vinhateiros da região. Ele é tido como uma grande referência. Seus princípios são simples: « Eu acho que o vinho deve se alimentar da natureza que o circunda... construi meu trabalho deixando de lado as leveduras químicas, a chapitalização, o enxofre etc.» Trabalhando com respeito pelo meio ambiente e preocupado com a qualidade de seus vinhos, respeitando o meio-ambiente, JCL não utiliza fertilizantes químicos nem herbicidas – prefere fazer o labour das vinhas para manter os solos vivos utilizando somente tratamentos orgânicos o que permite preservar as leveduras indígenas presentes nas uvas.(presentes na casca das uvas). É certificado como orgânico pelo ECOCERT.
Produção Esse Gamay vem de solos graníticos e arenosos com exposição sudoeste e de vinhas de 60 anos. com colheita totamente manual e leveduras indígenas. Alma Mater, Terra Nutriz em latim, é uma cuvée excepcional cuja vinificação, de cachos 100% desengaçados, se faz em ânforas de terra cota de 420 litros durante um período que vai de 40 a 50 dias, e cuja maturação é feita em cubas de inox entre 7 e 10 meses. Sem filtração. Adição de apenas 1 g/hl de sulfito no engarrafamento. Certificação orgânica.
Características Um vinho vigoroso e revigorante que se apresenta em várias camadas de aromas e texturas alcançando grande profundidade mineral e nos ofertando um suco seivoso, amplo e rico que se equilibra com o frescor e a finesse de aromas que se desenham em notas de cereja preta, violeta e leves toques de alcaçuz.
Graduação alcoólica 14°
Serviço Abrir 1 hora antes (se possivel aerar em um decanter). Servir entre 16°C a 18°C
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais 6 anos.
Harmonização Harmoniza queijos, embutidos e charcuteria, carnes brancas e blanquette de vitela.