Fale conosco e tire todas suas duvidas

Fale conosco no Whatsapp

Auxey Duresses 1er Cru, 2017

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Auxey Duresses 1er Cru, 2017

Tinto

Produtor: Domaine du Comte Armand

Região: Bourgogne

Tipo: Tinto

Safra: 2017

Descrição Rápida

O Domaine Comte Armand em Pommard é de propriedade da mesma família desde o século XVIII, o que é extremamente raro
na Borgonha. Na apelação de Auxey-Duresses temos um vinho harmonioso entre solos de dois terroirs formando um resultado perfeito em nariz e boca!

descrição técnica

Share this page
R$416,00

Rótulo: Auxey Duresses 1er Cru, 2017

Produtor: Domaine du Comte Armand Bourgogne
Uvas 100% Pinot Noir
Produtor O Domaine Comte Armand em Pommard é de propriedade da mesma família desde o século XVIII, o que é extremamente raro na Borgonha. Clos des Epeneaux tem a reputação de produzir os vinhos tintos mais finos de toda a Côte de Beaune. Os vinhos são criados para ser já bebidos hoje, mas têm a estrutura para envelhecer mais de 50 anos.
Produção As vinhas são compostas de 2 parcelas de solo argilo-calcario: o primeiro, "Les Breterins" e o segundo "Les Duresses". No total, apenas 1 hectare de vinha. A colheita manual, produção biodinâmica, cachos totalmente desengaçados com maceração pré-fermentativa por 5 a 8 dias a uma temperatura de 13-14 ° C e fermentação espontânea por 5 a 10 dias. Apos a fermentação 3 a 15 dias de maceração pós-fermentativa. A maturação é realizada por 18 meses em 25% de novos barris de carvalho francês. A produção é de 5000 garrafas.
Características Este 1er cru oferece um nariz muito intenso com notas de frutas vermelhas e pretas. As notas amadeiradas com um leve tostado e especiarias picantes são reveladas no segundo nariz , o que traz uma complexidade adicional. O paladar é fresco e profundo, com um final aveludado e fresco porem com persistência longa.
Graduação alcoólica 13,5°
Serviço Melhor abrir 45 minutos antes de servir, a 16 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 30 anos.
Harmonização Pernil de cordeiro, costela de vitelo e boeuf bourguignon.