Pinot Gris Vieilles Vignes, 2015

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Pinot Gris Vieilles Vignes, 2015

Produtor: Domaine Sylvie Spielmann

Região: Alsace

Tipo: Branco

Safra: 2015

Descrição Rápida

Apesar da lenda de ser uma uva da Hungria, na verdade, ela é uma uva da Bourgogne conhecida como Pinot Beurot. Possui características entre a Riesling e Gewurztraminer porque tem a boa acidez da primeira e a a gordura e o poder do segunda. Um vinho extremamente frutado em seus primeiros anos, ele continua evoluindo para defumado, torrado para a fruta grelhada. Um vinho complexo, gastronômico e delicioso de beber!

descrição técnica

Share this page
R$175,00

Rótulo: Pinot Gris Vieilles Vignes, 2015

Produtor: Domaine Sylvie Spielmann Alsace
Uvas 100% Pinot Gris
Produtor Herdeira de produtores de vinhos de longa tradição, a família de Sylvie Spielmann começou no Domaine no início do século. Seu Domaine engloba 2 vinhedos que são classificados como “Alsace Grand Cru”: Grand Cru Altenberg de Bergheim e Grand Cru Kanzlerberg
Produção Essa é uma uva de cultivo complexo, seus pequenos grãos com casca firme de grande concentração aromática imprimem uma complexidade e uma riqueza difíceis de serem encontradas em outros vinhos brancos. As videiras possuem mais de 50 anos e estão plantadas em solo de margas cinzas e pretas de "Keuper". A colheita é manual, a fermentação é feita com leveduras naturais e o vinho é envelhecido na borra por 10 meses.
Características Um grande vinho para a gastronomia, com aromas de pêssego, pera madura, avelã fresca e torrada grelhada e ao final um delicado defumado. Na boca um belo frescor mas ao mesmo tempo untuoso, com final longo e mineral.
Graduação alcoólica 14º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 15 anos.
Harmonização Carne branca com molho de cogumelos, confit de pato e de ganso, peixes com molhos