Gewurztraminer Turckeim, 2014

Clique numa dessas imagens abaixo para dar o zoom

Mais Imagens

Gewurztraminer Turckeim, 2014

Médio Branco

Produtor: Domaine Zind-Humbrecht

Região: Alsace

Tipo: Branco

Safra: 2014

Descrição Rápida

Robert Parker diz: "Não sei o que é o mais extraordinário, a qualidade dos vinhos ou a dedicação completa de Olivier. Esse grande homem, forte e intelectual é provavelmente o melhor produtor do mundo". Jancis Robinson: " Sou admiradora de sua incessante procura pela a melhor qualidade". Tem uma cor amarelo palha, com um "bouquet" explosivo de aromas de flores e de frutos exóticos como lichias e mangas, depois de algum tempo começam a surgir aromas sutis de especiarias. Na boca, é mais seco, com apenas um leve toque de açúcar residual, com grande elegância e equilíbrio, fresco e com bela acidez.

descrição técnica

Share this page
R$165,00

Rótulo: Gewurztraminer Turckeim, 2014

Produtor: Domaine Zind-Humbrecht Alsace
Uvas 100% Gewurztraminer
Produtor A família de Olivier Humbrecht produz vinhos desde 1620 e foi uma das primeiras a produzi-los de forma biodinâmica na Alsácia. Os críticos do vinho consideram unanimamente o Domaine Humbrecht como o melhor produtor de vinhos brancos do mundo. Uma unanimidade tão grande que é mesmo surpreendente: Bettane & Dessauve (entre os mais respeitáveis críticos na França) o considera "como um produtor excepcional, representante da qualidade mais absoluta." Robert Parker diz: "Não sei o que é o mais extraordinário, a qualidade dos vinhos ou a dedicação completa de Olivier. Esse grande homem, forte e intelectual é provavelmente o melhor produtor do mundo". Jancis Robinson: "Sou admiradora de sua incessante procura pela a melhor qualidade.”
Produção As vinhas tem 45 anos de idade e provém dos Grands Crus Brand Herrenweg e Hengst. A produção é biodinâmica, com colheita manual, uso de leveduras naturais e envelhecimento em grandes barricas de madeira ("foudre") durante 12 meses.
Características Tem uma cor amarelo palha, com um "bouquet" explosivo de aromas de flores e de frutos exóticos como lichias e mangas, depois de algum tempo começam a surgir aromas sutis de especiarias. Na boca, é mais seco, com apenas um leve toque de açúcar residual, com grande elegância e equilíbrio, fresco e com bela acidez.
Graduação alcoólica 14º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 10 anos.
Harmonização Perfeito com pratos com carne de porco, especiarias e pimentas, como pratos da culinária asiática ou tailandesa, além de queijos mais fortes.